Flamengo

Em crise, Flamengo aposta na semana livre para intensificar trabalho

postado em 30/07/2012 19:46

O Flamengo está cada vez mais mergulhado na crise. Na tarde deste domingo, a equipe foi goleado pelo São Paulo, por 4 a 1, e completou quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Além disso, a diretoria vem sendo muito criticada pela falta de reforços de peso e o elenco é considerado limitado por boa parte da crítica e da sua própria torcida. Em um cenário tão desanimador, o técnico Dorival Júnior, que assumiu o time na semana passada, e os jogadores apostam em uma semana livre de trabalho para começarem a mudar esta situação.

Como o meio da semana está reservado para a Copa Sul-Americana, competição que o Flamengo não disputa, o time só voltará a jogar no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o líder Atlético-MG, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada. Esses dias sem partidas se tornaram a principal aposta do departamento de futebol.

“Apenas com trabalho é que conseguimos dar padrão ou mudar o padrão de jogo de uma equipe. Até este momento isso não foi possível, pois o único dia que tivemos de treino entre o jogo contra a Portuguesa e a partida contra o São Paulo foi no sábado. Agora teremos um tempo um pouco maior e temos que aproveitá-lo para trabalhar da melhor maneira possível. Temos que mudar alguns aspectos, pois o momento é de instabilidade. Mas assumi o Flamengo sabendo o que tinha pela frente e sei que esse quadro pode ser modificado”, afirmou Dorival.