Flamengo

Patrícia nega relação entre vinda de Adriano e sua reeleição no Fla

postado em 22/08/2012 14:35

A presidente Patrícia Amorim começa a planejar a sua tentativa de reeleição no Flamengo para o triênio de 2013/2015. Em meio à forte oposição que sofre na Gávea, a mandatária negou que a chegada de Adriano ao clube seria uma medida ligada ao processo eleitoral no time rubro-negro.

Segundo ela, a possibilidade da contratação do jogador havia sido ventilada no ano passado, mas Vanderlei Luxemburgo, então treinador do Flamengo e hoje no Grêmio, vetara a possibilidade, em um departamento de futebol que contava com pessoas que já não estão mais no Flamengo.

Zinho, ex-jogador e atual dirigente do clube, não estava no Flamengo naquela primeira negociação e, desta vez, foi peça importante para dar o aval pela contratação. “Acompanhei toda movimentação em torno de Adriano sem intervir. Só no sábado é que participei da reunião do sábado com Dorival e todos os responsáveis pelo futebol”, discursou a dirigente.

“Só entrei no assunto quando todos já tinham se posicionado a favor da volta do jogador. Insinuar motivação política é tentar desmerecer o trabalho de todos no clube e minha expectativa é a mesma dos torcedores, que ele seja feliz e faça muitos gols”, completou Patrícia.

No contrato firmado entre o atacante e o Flamengo, Adriano receberá um valor fixo por cada partida em que entrar em campo. O jogador, que realiza uma espécie de pré-temporada para recuperar a forma, ainda não tem prazo para retornar aos gramados. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Botafogo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.