Flamengo

Felipe cobra manutenção de 'espírito e atitude' do Flamengo

postado em 28/09/2012 14:50

Quando se trata de um clássico o empate não pode ser considerado um resultado ruim. Porém, os jogadores do Flamengo pensam somente em uma vitória no duelo deste domingo contra o Fluminense, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Engenhão, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de terem pela frente o líder do Brasileirão, os flamenguistas acreditam que o triunfo é fundamental para as pretensões da equipe na temporada.

O Rubro-Negro venceu seus dois últimos compromissos, ambos por 2 a 1 sobre Atlético-GO e Atlético-MG, e se afastou da zona de rebaixamento. No entanto, um novo tropeço pode voltar a fazer o clima de desconfiança ser presença constante nos corredores da Gávea. Além disso, ninguém no elenco pretende ver interrompida a série de bons resultados.

Satisfeito pela integração e pelos resultados, goleiro Felipe admite a boa fase e pede para que o time ‘encarne’ o espírito das últimas rodadas: “Quando a vitória vem, começa a ter mais segurança. Quando perde, a confiança diminui. Erramos pouco contra o Atlético-MG, não teve outro lance de perigo além do gol. Contra o Grêmio também. Está todo mundo mais ligado. Tem que ser assim. Se a gente não tomar gol, a chance de vencer é muito grande”.

“O time mudou de atitude e de espírito. A chegada do Cleber Santana ajudou. A gente sabia que estava faltando um jogador para cadenciar, dar aquele último passe. Ele se encaixou bem. O Wellington (Silva) também vem surpreendendo. As coisas começaram a dar certo, Love fazendo gol, Liedson também. Agora vamos ter Renato e o Ibson. Vai ser um problema bom poder ter todas as peças para botar o melhor em campo”, concluiu o goleiro, elogiando nominalmente jogadores como Cléber Santana e Wellington Silva.