Flamengo

FLAMENGO

Após entrada dura, Eduardo vira duvida e Flamengo promete ir ao STJD

O lance lembrou muito a entrada do colombiano Zúñiga em Neymar

postado em 28/08/2014 15:28

Gazeta Press

Divulgação

A derrota para o Coritiba na última quarta-feira poderá custar ainda mais caro para o Flamengo. Além de afastar muito da classificação às quartas de final da Copa do Brasil, já que terá que reverter os três gols sofridos, a equipe poderá perder o atacante Eduardo da Silva para o próximo confronto, no domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Vitória, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleador sofreu uma dura entrada nas costas e terá que ser reavaliado pelo Departamento Médico.

O lance lembrou muito a entrada do colombiano Zúñiga em Neymar durante a disputa da Copa do Mundo. Na ocasião, o camisa 10 da Seleção Brasileira disse adeus à disputa do Mundial nas quartas de final. O responsável pela falta em Eduardo foi Luccas Claro. “Ele foi medicado, foi uma pancada nas costas e agora precisamos da reavaliação”, disse o médico Marcos Tanure, responsável por acompanhar a delegação em Curitiba.

Uma fonte ligada à comissão técnica do Flamengo informou que a diretoria estuda pedir na CBF uma punição ao árbitro por não ter advertido o zagueiro do clube adversário. Além disso, os rubro-negros esperam que o beque seja julgado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nos próximos dias. “Quando é Neymar, vira notícia no mundo inteiro. Aqui não. Não dá para aceitar”, disse Eduardo Bandeira de Melo, presidente do clube carioca, à Rádio Globo.

O Rubro-Negro carioca está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro e vem de quatro vitórias seguidas na competição. Mais três pontos deixará a equipe ainda mais próxima da zona de classificação à Libertadores da América. Caso seja eliminado da Copa do Brasil, a única alternativa para chegar à disputa americana será alcançar o G-4.