Flamengo

TORNEIO SUPER SERIES

Em ritmo de pré-temporada, Vasco e Flamengo abrem o Torneio Super Series, em Manaus

Rivais fazem amistoso antes de enfrentarem o São Paulo na competição amigável

postado em 21/01/2015 09:33

Divulgação/Flamengo e Divulgação/Vasco

Em preparação para a temporada, Flamengo e Vasco vão disputar o clássico carioca na abertura do Torneio Super Series, nesta quarta-feira, em Manaus. O torneio ainda conta com o São Paulo, que irá encarar as duas equipes, que têm certas diferenças quanto ao elenco: os rubro-negros mantiveram a base de 2014 e se reforçaram. Já os cruzmaltinos vão a campo com uma formação bem diferente da disputa da Série B, com muitas caras novas e novo treinador.

Mesmo sendo um torneio amistoso de pré-temporada, os flamenguistas vão em busca da vitória sobre seu rival. O técnico Vanderlei Luxemburgo já testou a equipe na partida contra o Shakhtar-UCR, no fim de semana, mas ressaltou a importância de superar os vascaínos.

“Flamengo e Vasco tem rivalidade até se jogar na China. O torcedor não quer perder. Em Manaus, vai ter divisão de torcida e eu não quero perder, não. É um jogo importante, todos nós sabemos”, disse.

Para esta partida, Luxemburgo deverá manter a escalação que começou o amistoso diante dos ucranianos. A medida serve para aprimorar o entrosamento rubro-negro até o início do Campeonato Carioca.

Pelo lado do Vasco, o pensamento é de recomeço sob o comando de Doriva. O treinador esboçou a equipe no jogo-treino contra o Volta Redonda, com o trio de ataque sendo formado por Montoya, Marcinho e Rafael Silva. O colombiano destacou que os alvinegros vão entrar em campo com seriedade, principalmente por ser um clássico contra seu maior rival.

“Acho que jogar um clássico em todo lugar do mundo vai ser a mesma coisa. O torcedor sempre vai querer, por orgulho, ganhar esse jogo. O jogador tem o mesmo sentimento. É um jogo à parte. Não importa se estamos cansados ou não. Temos que ganhar por ser o Flamengo”, afirmou.

A única dúvida na escalação é a presença do volante Guiñazu. O argentino não treinou nos últimos dias por conta do falecimento do seu pai, e só reencontrou o elenco na capital amazonense. Caso não tenha condições de jogo, seu substituto será o recém-contratado Lucas.

FLAMENGO X VASCO


Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 21 de janeiro de 2015, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Guiñazu (Lucas) e Bernardo; Montoya, Marcinho e Rafael Silva
Técnico: Doriva

Tags: seriea vascorj