Flamengo

TORNEIO DE MANAUS

Zagueiro Samir marca, Flamengo vence São Paulo e conquista o título do Torneio de Manaus

Defensor aproveitou cruzamento na área e garantiu título na Arena da Amazônia

postado em 25/01/2015 19:48

Divulgação/Flamengo
O Flamengo conquistou seu primeiro título da temporada neste domingo. Os rubro-negros venceram o São Paulo por 1 a 0 e ficaram com a taça do Torneio de Manaus, que foi disputada na Arena da Amazônia. O gol do triunfo carioca saiu no segundo tempo, com o zagueiro Samir, que aproveitou cruzamento na área feito por Luiz Antônio.

Agora, as equipes terão a semana para fazer os últimos ajustes visando os estaduais. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos. Já o São Paulo faz seu primeiro jogo no Campeonato Paulista no mesmo dia, contra a Penapolense, no interior.

O jogo - A final começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Flamengo teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Arthur Maia cobrou falta, Rogério Ceni espalmou para frente, mas Marcelo Cirino não aproveitou e finalizou por cima do travessão.

O lance animou os rubro-negros, que tentaram dominar a posse de bola. No entanto, o São Paulo conseguia chegar com ênfase ao ataque e criou sua primeira chance aos 16 minutos. Reinaldo arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Paulo Victor. Dois minutos depois, o Flamengo desperdiçou outra grande oportunidade. Arthur Maia fez bela jogada individual, só que chutou em cima de Rogério Ceni.

Com o passar do tempo, o confronto permaneceu equilibrado. A chuva forte que caía em Manaus dificultava as ações para os jogadores. Assim, tanto São Paulo quanto Flamengo pouco produziram no ataque.

Somente nos minutos finais, o Tricolor teve sua principal chance para abrir o placar. Thiago Mendes foi lançado, entrou na área, mas finalizou à esquerda do gol de Paulo Victor. Com isso, o duelo foi para o intervalo sem alteração no marcador em Manaus.

Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. Assim como no primeiro tempo, o Flamengo teve a primeira boa chance. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou, mas por cima do travessão.

Com as alterações sendo processadas pelas equipes, os rubro-negros passaram a dominar o confronto. O Flamengo conseguiu transformar a boa atuação em gol aos 33 minutos. Luiz Antônio cruzou, e o zagueiro Samir apareceu para finalizar para dentro das redes.

O São Paulo sentiu o revés e viu o Flamengo seguir melhor durante alguns minutos. Somente no final, os paulistas esboçaram uma pressão, mas sem sucesso. Assim, a torcida rubro-negra presente na Arena da Amazônia comemorou o título do torneio.

Tags: flamengo sãopaulo torneiodemanaus