Flamengo

CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo derrota Bangu no Maracanã, mas não alcança liderança do Campeonato Carioca

Rubro-Negro vence por 2 a 1 e iguala Botafogo, mas perde nos critérios de desempate

postado em 26/03/2015 00:10 / atualizado em 26/03/2015 00:17

Divulgação/Flamengo
O Flamengo precisava de uma vitória por dois gols de diferença para assumir a liderança do Campeonato Carioca. Chegou a fazer 2 a 0, mas o Bangu reagiu e marcou um tento que tirou a chance da equipe rubro-negra de assumir a ponta da tabela. O Flamengo chegou a 29 pontos ganhos, mesma pontuação do Botafogo, mas ficou na segunda posição. O Bangu permanece com dez pontos ganhos na décima colocação.

Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo teve o controle da partida durante os 90 minutos e poderia ter alcançado um resultado mais amplo, mas acabou desperdiçando muitas oportunidades. O Bangu entrou para se defender e quase não incomodou o goleiro Paulo Victor. Os gols foram marcados por Alecsandro e Pará para o Flamengo e Almir, em grande jogada, para o Bangu.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Bonsucesso, enquanto o Bangu vai receber o Tigres.

O jogo

Mesmo desfalcado, o Flamengo começou a partida no ataque e logo aos sete minutos, Eduardo da Silva, de cabeça, acertou a trave do Bangu após cruzamento de Thallysson. O Bangu se concentrava na sua intermediária, apenas com a intenção de bloquear as investidas da equipe rubro-negra. Só aos 11 minutos, Deivison assustou Paulo Victor com um chute perigoso.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo seguia dominando, mas encontrava dificuldades para a conclusão. Só aos 21 minutos, o time rubro-negro criou outra chance real quando Marcelo Cirino, de bico, enfiou para o gol, mas a bola saiu. Um minuto depois, o Bangu colocou a bola nas redes em cabeçada de Deivinson, mas o árbitro marcou falta em Paulo Victor.

A partida ficava cada vez mais previsivel, com os dois times errando muitos passes e cometendo muitas faltas. Aos 42 minutos, o Flamengo desperdiçou outra boa chance para marcar. Após cruzamento na área, Luis Filipe foi rebater e jogou contra a própria trave. O rebote ficou com Eduardo da Silva que finalizou, mas Marcio salvou sua equipe com outra grande defesa.

O início do segundo tempo mostrou um Flamengo muito mais agressivo. E logo aos seis minutos, o time rubro-negro marcou o primeiro gol. Marcelo Cirino fez ótimo lançamento para Alecsandro que penetrou na área e tocou para o fundo das redes.

Sem alternativa, o Bangu foi obrigado a partir para o ataque e abriu espaços para os contra-ataques da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. E, aos oito minutos, Pará ampliou, após receber outro bom lançamento de Marcelo Cirino.

O técnico Mário Marques decidiu queimar todas as substituições para tentar uma reação diante de um adversário que a cada minuto subia de produção. Aos 23 minutos, Iago Soares fez boa jogada pela direita e cruzou para a entrada de Matheus Pimenta, mas o atacante chegou atrasado.

Aos 28 minutos, Almir marcou o primeiro gol do Bangu, resultado que tirava o Flamengo da liderança isolada. O veterano meia driblou três zagueiros, tabelou com Matheus Pimenta e colocou nas redes com grande estilo.

Aos 29 minutos, Everton colocou a bola nas redes após passe de Eduardo da Silva, mas o meia estava impedido e o lance foi anulado pela arbitragem.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo partiu para tentar o terceiro gol que lhe devolveria a liderança e quase conseguiu seu objetivo aos 36 minutos em chute forte de Everton, mas Márcio praticou grande defesa.

FLAMENGO 2 X 1 BANGU

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson (Jorge); Luiz Antônio, Márcio Araújo e Gabriel (Everton) Eduardo da Silva, Marcelo Cirino (Matheus Sávio) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BANGU
Marcio, Iago Soares, Sergio Raphael, Luis Filipe e Guilherme; Ives (Igor Alves), Magno, Raphael Augusto (Anderson Penna) e Almir; Deivison (Matheus Pimenta) e Bruno Luiz
Técnico: Mário Marques

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de março de 2015 (Quarta-feira)
Público: 5.068 pagantes
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartão Amarelo: Marcelo e Pará (Flamengo): Deivison e Iago Soares (Bangu)
Gols: Alecsandro, aos seis, Pará, oito minutos, e Almir, 28 do segundo tempo

Tags: flamengo campeonato carioca