Flamengo

FLAMENGO

Jogadores do Flamengo são proibidos de falar sobre arbitragem antes do clássico com o Vasco

Arbitragem do primeiro clássico da semifinal foi bastante contestada pelos times

postado em 16/04/2015 16:14

Divulgação/Flamengo
O elenco do Flamengo trabalha durante a semana focado no duelo de volta pela semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Vasco, no Maracanã. A partida vem tendo contornos com o clima tenso dentro de campo no fim de semana e as notas emitidas pelo presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, com reclamações sobre a arbitragem. Por isso, a diretoria rubro-negra proibiu os jogadores de falarem sobre o assunto.

“O Alexandre Wrobel (vice de futebol) conversou com a gente e falou que não é para entrar em assunto de arbitragem, que isso é com eles. Temos que só pensar em jogar futebol para passarmos pelo Vasco. De cabeça quente, o jogador fala algumas coisas que não devemos falar. Agora, é só pensar no Vasco”, disse Everton.

O dirigente lamentou as notas oficiais publicadas pelo Vasco em seu site oficial e afirmou que o pensamento na Gávea é de promover a paz nos estádios. “Lamentamos as notas oficiais do Vasco, pois queremos a paz entre as torcidas. Repudiamos”, declarou.

Dentro de campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não adiantou a escalação da equipe. Everton tem chance de começar entre os titulares no lugar de Jonas. No entanto, a formação deixa a equipe menos protegida na defesa. Como teve melhor campanha que o rival na Taça Guanabara, os rubro-negros têm a vantagem de atuar por dois empates na semifinal.

Almir treina com bola - O meia Almir, que atuou pelo Bangu no campeonato Carioca, foi apresentado como novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro. O jogador já realizou o primeiro treino com os companheiros e exaltou o acerto com o clube.

“É um sonho estar aqui. Quero retribuir essa confiança. Recebi a proposta com muita alegria. Vou trabalhar muito para estar à disposição. É um grupo muito forte, bons jogadores. Quando tiver oportunidade, vou tentar corresponder à altura”, disse.

Almir teve passagem pelo Botafogo e era considerado como certo no clube de General Severiano. No entanto, os dirigentes rubro-negros agiram rápido e acertaram logo com o jogador. Almir é o segundo reforço anunciado para o Brasileirão. O primeiro foi o lateral esquerdo Pablo Armero, que estava no Milan. O colombiano ganhou alguns dias para resolver assuntos na Colômbia e deve iniciar os treinos com o elenco na próxima semana.

Tags: vascorj carioca