Flamengo

FLAMENGO

Sem negócio com Montillo, Flamengo segue tentando suprir carência de um 'camisa 10'

O argentino era desejo da diretoria, mas os altos valores impediram o negócio

postado em 25/04/2015 10:18

STR
A busca do Flamengo por um armador é antiga e deve se arrastar ainda mais com a desistência na negociação com Montillo. O argentino é desejo da diretoria há tempos, mas a política de austeridade do clube rema contra um investimento deste porte.

O Shandong Luneng, time chinês com o qual o meia tem vínculo, avisou que não libera o jogador sem compensação financeira. A multa poderia alcançar a casa dos R$ 10 milhões, quantia considerada alta demais pelo Flamengo. As negociações, portanto, estão encerradas.

Em decisão liderada pelo vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, o Flamengo estudou adquirir Montillo e revendê-lo após três anos de contrato para rever parte do dinheiro. Mas o alto valor de investimento inicial tornou a estratégia inviável.

Com o negócio interrompido, o elenco do Rubro-Negro segue carente de um armador. A expectativa é continuar as buscas no mercado europeu no meio do ano, mas a diretoria entende que a missão é difícil. De qualquer forma, o posicionamento do clube deve tornar-se regra nos próximos anos, visto que o objetivo principal é reduzir as dívidas para só então montar times de ponta.

Tags: flamengo montillo camisa 10