Flamengo

FLAMENGO

Jornal português A Bola revela reunião entre Benfica e empresários de Marcelo Cirino

Atacante do Flamengo estaria na lista do clube português para a próxima janela

postado em 01/05/2015 12:38

Flamengo/Divulgação
Não bastasse os dez brasileiros que já fazem parte do elenco do Benfica, o time português deve investir, na próxima janela de transferências, para trazer mais um atleta do futebol tupiniquim. Trata-se de Marcelo Cirino, atacante que atualmente defende o Flamengo. A informação, veiculada pelo jornal A Bola, dá conta de que o grupo de investidores que detém os direitos do jogador deve se reunir brevemente com a diretoria das Águias para definir a negociação.

Além de Marcelo Cirino, outro nome de interesse dos lusitanos, cujos direitos também pertencem ao fundo de investimento Doyen Sports, é o de Douglas Coutinho, revelação do Atlético-PR que dividiu o comando de ataque com Cirino em 2014. A mídia europeia sinaliza que, a partir da próxima semana, os diretores da Doyen devem ir a Lisboa para encontrar a cúpula do Benfica e definir o negócio.

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, Marcelo Cirino foi a maior contratação do Flamengo para a atual temporada. O Rubro-Negro pagou cinco milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) aos empresários pela aquisição de 50% dos direitos do atleta, oferecendo-lhe um contrato de três anos. Contudo, a aposta flamenguista pode estar em risco já que o interesse europeu no futebol do atacante é concreto.

Caso as especulações sejam confirmadas, e Cirino e Coutinho se transfiram ao Benfica a partir da próxima temporada, farão companhia a brasileiros como o goleiro Júlio César, o zagueiro Luisão, o meio-campista Anderson Talisca, e os atacantes Lima e Jonas, entre outros.

Tags: flamengorj marcelocirino benfica Flamengo Marcelo Cirino Benfica