Flamengo

FLAMENGO

Vanderlei Luxemburgo evita responsabilizar arbitragem por derrota após erro em gol do Avaí

Treinador admitiu que seu time não apresentou um bom futebol na Ressacada

postado em 25/05/2015 10:25 / atualizado em 25/05/2015 10:30

Gilvan de Souza / Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou culpar a arbitragem pela derrota por 2 a 1 para o Avaí, sofrida neste domingo, em Florianópolis, onde um erro que favoreceu ao time da casa acabou sendo determinante para o resultado que fez o Flamengo encerrar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, encabeçando a zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho.

O comandante admitiu que seu time não apresentou um futebol suficientemente bom para que pudesse vencer na Ressacada, mas também não deixou de admitir o peso que o erro teve para o revés rubro-negro - aos 16 minutos da etapa final, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, a arbitragem não flagrou uma bola que saiu na linha de fundo no lance do segundo gol da equipe catarinense.

"Não vamos colocar a derrota em cima da arbitragem, é que o gol foi irregular e você tem de falar, mas não jogamos de uma maneira convincente para que merecemos uma virada de jogo", reconheceu Luxemburgo, ao comentar o fato de que o Flamengo buscou o empate após sair perdendo e depois levou o segundo gol na jogada irregular do ataque adversário.

O técnico ainda se mostrou otimista ao dizer que "com certeza neste ano o Flamengo não vai ficar na zona da confusão", se referindo ao fato de que a equipe não deverá brigar para não ser rebaixado. "É questão de encaixe. Claro que tem que ter cobrança. Jogadores e eu temos que saber disso, mas este ano vai ser diferente. Não vamos ficar na confusão", aposta.

Já ao falar da estreia de Armero, lateral colombiano recém-contratado pelo clube, Luxemburgo negou que a atuação discreta do jogador tenha colaborado para a derrota, mas reconheceu que o atleta pode render bem mais do que rendeu neste domingo. "Ele estava há alguns anos fora do Brasil, está há três ou quatro semanas aqui, e isso de alguma maneira influencia. Sabíamos que eles iam explorar aquele lado, mas a derrota não teve a ver com o Armero. Mas ainda está distante da atuação que poderia ter", analisou.

Tags: avaí flamengo vanderleiluxemburgo avaisc seriea flamengorj Vanderlei Luxemburgo