Flamengo

FLAMENGO

Após treino tático fechado, meia Ederson e volante Jonas aparecem em atividade do Fla

De olho no Santos, rubro-negro treinou na tarde desta quinta-feira, na Gávea

postado em 30/07/2015 19:54 / atualizado em 30/07/2015 19:59

Gilvan de Souza/Flamengo
Com dois meses recém-completos no comando do Flamengo, o treinador Cristóvão Borges segue ajustando a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro. Além do retrospecto positivo, de duas vitórias nos últimos dois jogos, o treinador também ganhou boas perspectivas na tarde desta quinta-feira. O meia Ederson, último reforço a pintar na Gávea, voltou a aparecer no gramado durante a segunda parte da atividade, quando fez trabalhos físicos. O mesmo aconteceu com o volante Jonas que, voltando de lesão, correu no campo dois do CT George Helal.

A primeira parte do treino, na qual o técnico comandou atividade tática no campo principal, foi fechada à imprensa, assim como já havia ocorrido nesta quarta-feira, quando Cristóvão promoveu coletivo com a participação do zagueiro Wallace, em reta final de recuperação de uma lombalgia.

Nesta quinta, após a parte tática, os atletas partiram para treino físico e de finalizações no gramado. Foi quando Ederson, o camisa 10 contratado à Lazio-ITA, apareceu novamente após ficar na academia durante a primeira metade da atividade.

Fora do time há duas semanas, desde quando sofreu queda durante partida da Copa do Brasil contra o Náutico e luxou o cotovelo direito, o volante Jonas está próximo de ficar à disposição do treinador. Sem dores, ele fez trabalhos físicos no campo dois do CT, e, poupado de maiores impactos, fica fora da 16ª rodada, mas pode retornar normalmente às atividades na próxima semana.

Embalado após dois triunfos por 1 a 0, sobre Grêmio no Maracanã e Goiás no Serra Dourada, respectivamente, o Flamengo volta a campo para confirmar a boa fase neste domingo, quando pega o Santos em casa, a partir das 16 horas (de Brasília).

Tags: flamengo futnacional seriea