Flamengo

FLAMENGO

Felipe não se acerta com Flamengo, e ação trabalhista contra o clube continua na Justiça

Goleiro cobra mais de R$ 4 milhões entre multa indenizatória, férias e outros

postado em 25/08/2015 17:50

Divulgação/Flamengo
O goleiro Felipe e o Flamengo não conseguiram se acertar e não chegaram a um acordo sobre a ação trabalhista que o atleta move na Justiça contra o clube. Atualmente no Figueirense, o jogador cobra mais de R$ 4 milhões entre multa indenizatória, férias, danos morais, recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), não pagamento de verbas rescisórias e honorários de advogados.

O goleiro tinha contrato com o Rubro-Negro até o final deste ano, mas foi demitido em janeiro, depois de ficar afastado desde agosto de 2013. Com a ascensão e efetivação de Paulo Victor no gol flamenguista, Felipe perdeu espaço e ficou fora dos planos do então técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador e o clube tinham até a última sexta-feira para chegarem a um consenso sobre a ação trabalhista. Como isso não ocorreu, o processo terá continuidade.

O empresário do atleta, Marcelo Robalinho, garantiu que Felipe não entraria na Justiça contra o Flamengo, na época da demissão, e que as consequências da rescisão do vínculo seriam tratadas de maneira amistosa e na base do diálogo. As tentativas de um acordo entre as partes, no entanto, nunca deram certo.

Tags: futnacional seriea Flamengo Felipe