Flamengo

FLAMENGO

Flamengo apresenta Gerson Biscotto como novo vice-presidente de futebol, que sonha com título

Dirigente assume em fase complicada da clube, após eliminação da Copa do Brasil

postado em 28/08/2015 15:17 / atualizado em 28/08/2015 15:29

Thiago Sinionato/CRF
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, reuniu a imprensa nesta sexta-feira à tarde, na sede da Gávea, para apresentar Gerson Biscotto como novo vice-presidente de futebol do clube. Ele assume a pasta deixada por Alexandre Wrobel no início de junho e que estava vaga, sendo acumulada pelo conselho gestor. O dirigente vai trabalhar em conjunto com o diretor-executivo Rodrigo Caetano para resolver os problemas da comissão técnica e dos jogadores, além de projetar a contratação de reforços e a montagem do elenco para a próxima temporada.

Biscotto por enquanto vai acumular a pasta de futebol com o comando do remo do Flamengo, pelo menos até a próxima regata, a fim de o clube se preparar para alguma mudança no setor. O novo vice-presidente de futebol surpreendeu ao falar que ainda pensa na conquista do título.

“Eu confio muito no elenco do Flamengo e no trabalho que o Oswaldo de Oliveira está começando a fazer. Tenho certeza de que vamos brigar até mesmo pelo título. Em 2009, a situação era muito mais complicada e fomos campeões. Para mim é um prazer voltar ao departamento de futebol, que dirigi em 2005, em um ano muito complicado, onde não tínhamos o trabalho que o Rodrigo Caetano vem fazendo e nem a estrutura atual”, disse Biscotto, se referindo ao ano em que o Flamengo escapou por muito pouco do rebaixamento.

O novo vice-presidente de futebol assume a função em um momento complicado. A eliminação para o Vasco na Copa do Brasil, na última quarta-feira, aumenta a cobrança em relação a conquistas, ainda mais porque o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca e, no Brasileirão, se encontra mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. Além disso, com a eleição presidencial prevista para dezembro o clima político promete transformar o futebol do clube em uma verdadeira bomba. Se os bons resultados em campo não aparecerem a tarefa de Biscotto será uma das mais complicadas de toda a diretoria.

Tags: seriea biscotto