Flamengo

FLAMENGO

Sampaoli nega acerto com Flamengo para 2016 e deve pensar em propostas de clubes europeus

Treinador da Seleção Chilena também teve nome cotado para assumir o Atlético

postado em 01/12/2015 16:06 / atualizado em 01/12/2015 17:48

AFP PHOTO
O argentino Jorge Sampaoli negou qualquer tipo de acerto com a possível nova gestão do Flamengo para 2016. Concorrendo na eleição presidencial do clube, Wallim Vasconcellos confirmou que o atual técnico da Seleção Chilena irá trabalhar no Flamengo caso o candidato vencesse a disputa eleitoral.

Em entrevista à Rádio Tele13, do Chile, Sampaoli disparou: “Que tenha um acordo é impossível”.

O comandante também teve seu nome citado como um dos possíveis técnicos do Atlético em 2016, mas ele pretende dar prioridade ao Chile no próximo ano. Caso sua permanência não aconteça, Jorge Sampaoli deverá estudar propostas de grandes clubes europeus, aproveitando suas últimas boas campanhas realizadas à frente da Seleção.

Ao lado de Pep Guardiola, atual técnicodo Bayen de Munique, e Luis Enrique, comandante do Barcelona, Jorge Sampaoli concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo de 2015. Mesmo não atuando na Europa, o treinador argentino se destacou com a boa campanha realizada na Copa América deste ano, quando o Chile faturou o título atuando em casa. Além disso, sob seu comando os chilenos chegaram perto de eliminar o Brasil na Copa do Mundo de 2014, quando o atacante Pinilla carimbou a trave no segundo tempo da prorrogação.

Ao contrário da Chapa Verde de Wallim, o atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que tentará a reeleição, tem como nome preferido para o pleito de treinador do clube Muricy Ramalho. Há a possibilidade de que ambas as partes já teriam um acordo apalavrado, esperando apenas o resultado das eleições para assinar o contrato.

As eleições rubro-negras acontecem no próximo dia 7 de dezembro. Além de Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, e Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, também está na disputa Cacau Motta, da Chapa Branca.

Tags: mercadobola futinternacional atleticomg sampaoli