Flamengo

FLAMENGO

Flamengo chega a BH para decisão e torcida apoia Muralha: 'Melhor goleiro do Brasil'

Cerca de 40 flamenguistas aguardavam o time no hotel; clima era de confiança

postado em 25/09/2017 18:25 / atualizado em 25/09/2017 18:48

O Flamengo já está em Belo Horizonte para disputar a grande final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. A delegação rubro-negra chegou ao hotel Ouro Minas, localizado na região Nordeste da capital mineira, às 17h30, e foi recebida por aproximadamente 40 torcedores que mostraram apoio sobretudo ao goleiro Alex Muralha.

Sem Thiago, que sofreu uma lesão no punho uma semana depois do jogo de ida no Maracanã, Muralha será o titular nessa quarta. Depois da confirmação de que defenderia a meta rubro-negra na decisão da Copa do Brasil, a torcida, que registrava um histórico de vaias ao goleiro, passou a apoiá-lo. Sua última atuação foi na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no dia 17.

“P... que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Muralha”, cantaram os flamenguistas, além dos vários pedidos de fotos.

Matheus Adler/Superesportes

O técnico Reinaldo Rueda foi o primeiro a desembarcar do ônibus e passou rapidamente pelos torcedores. O colombiano ainda aguarda pelo meia-atacante Everton, que sofreu uma lesão na panturrilha há duas semanas. A recuperação do jogador agrada – tanto que desembarcou com a delegação em BH, mas sua presença quarta-feira ainda é incerta. Caso ele não possa jogar, Rueda poderá escalar com Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, autor do gol do Flamengo na primeira partida, e Gabriel.

O grande reforço para a finalíssima será o atacante peruano Paolo Guerrero, livre de suspensão. Ele foi um dos mais assediados pela torcida na porta do hotel.

Nessa terça-feira, o Flamengo treinará no Mineirão na parte da manhã. A atividade será parcialmente fechada à imprensa. Logo depois, Reinaldo Rueda e Leo, zagueiro do Cruzeiro, concederão entrevista coletiva no estádio.

Ouça os gritos de apoio da torcida para Alex Muralha:

Tags: cruzeiroec flamengorj flamengo cruzeiro copadobrasil