Flamengo

FLAMENGO

Everton treina normalmente e deve reforçar o Flamengo na decisão da Copa do Brasil

Imprensa acompanhou apenas 15 minutos da atividade no Mineirão

postado em 26/09/2017 12:18 / atualizado em 26/09/2017 12:51

Divulgação/Flamengo
O técnico Reinaldo Rueda bem que tentou fazer mistério ao fechar o treino do Flamengo, na manhã desta terça-feira, no Mineirão, mas praticamente desfez a principal dúvida que pairava no time: o meia-atacante Everton, que passou os últimos dias se recuperando de uma lesão grau dois na panturilha, deverá ser titular contra o Cruzeiro, às 21h45, na finalíssima da Copa do Brasil, no Gigante da Pampulha.

A atividade no palco da final foi a última do Flamengo antes do grande jogo. Reinaldo Rueda permitiu a entrada da imprensa por 15 minutos. Tempo suficiente para ver Everton trabalhando normalmente com bola. Apesar da boa notícia aos rubro-negros, o treinador colombiano preferiu manter a cautela e disse que vai verificar a situação do jogador antes do duelo desta quarta para tomar a decisão final.

"Felizmente, Everton trabalhou normal. Primeiro treinamento dele com bola em campo ocorreu sem nenhum problema, Vamos esperar como assimila, ele fez a parte principal depois do aquecimento e amanhã tomamos a decisão dependendo como ele se sinta", disse Rueda.

Caso Everton não possa jogar, Reinaldo Rueda poderá escalar o Flamengo com Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, autor do gol rubro-negro na primeira partida de ida, e Gabriel.

Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press
Um dos mais assediados pela torcida do Flamengo na chegada a Belo Horizonte, o goleiro Alex Muralha trabalhou bastante na atividade, aprimorando a saída de bola. Sem Thiago, que sofreu lesão no punho, o camisa 38 será o titular nessa quarta. Até por isso, Muralha, que até então era bastante criticado pelos flamenguistas, passou a receber apoio maciço, principalmente do técnico Rueda.

"Goleiro com experiência e como todos os goleiros do mundo tem jogos bons e maus. Confio nas suas condições e ele está fortalecido por toda a equipe", declarou o colombiano.

O grande reforço para a finalíssima será o atacante peruano Paolo Guerrero, livre de suspensão. Desta forma, o provável Flamengo que enfrentará o Cruzeiro terá Alex Muralha; Pará, Rever, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrio, Guerrero e Everton (Vinícius Junior).

O Flamengo precisa vencer o Cruzeiro para conquistar a Copa do Brasil. Em caso de empate, a definição do campeão se dará na disputa de pênaltis, já que o primeiro confronto terminou em 1 a 1, no Maracanã.

Tags: flamengorj cruzeiroec copadobrasil futnacional everton final decisão cruzeiro flamengo