Com o Olímpia como próximo adversário na Libertadores, o elenco do Fluminense continuou os treinamentos nesta semana. A classificação dos paraguaios fez com que os tricolores tenham que disputar a partida de ida pelas quarta de final em São Januário, já na próxima quarta-feira. O técnico Abel Braga afirmou que o objetivo é não sofrer gols no Rio de Janeiro para decidir em Assunção um lugar na semifinal.
"É o primeiro jogo que vai determinar se será bom ou ruim ter atuado em casa na ida, porque em casa não pode sofrer gol. Para mim, o 0 a 0 é melhor do que o 2 a 1. O 1 a 0 é muito bom. Não vou entrar defendendo, mas com o cuidado de não sofrer o gol", analisou o treinador.
Abel também falou um pouco do próximo adversário. Segundo o treinador, a tendência é a de que os paraguaios não repitam a postura fora de casa contra o Tigre, já que perderam na Argentina. No entanto, ele revelou que não sabe como o Olímpia vai se portar contra o Fluminense.
"É aquilo que conhecemos dos jogos passados. O Olímpia tem intensidade de jogo. Eles foram surpreendidos no primeiro jogo contra o Tigre porque jogaram com duas linhas de quatro bem definidas e no primeiro tempo recuou o volante. Não sei se encaixou com os argentinos. Não podemos dizer que vão jogar dessa maneira. Vai ser difícil", alertou.
O treinador lamentou o fato de não poder escalar o meia Thiago Neves. Além dele, o atacante Marcos Júnior também não será opção no banco. Ambos foram vetados pelo departamento médico por conta de lesão. No entanto, Abel Braga exaltou a volta do atacante Rafael Sobis.
"Já não tenho o Thiago Neves e também o Marcos Junior, mas tudo bem. Pelo menos voltei a ter o Rafael Sobis. Este tipo de situação tem acontecido desde o ano passado. O problema é que gosto sempre de ter pelo menos dois jogadores de lado de campo disponíveis", lamentou.
COPA LIBERTADORES
Abel Braga ressalta perigo de sofrer gol em casa na Copa Libertadores
Tricolor faz a primeira partida das quartas de final contra o Olímpia em casa
postado em 17/05/2013 18:40
Gazeta Press