Fluminense

COPA DO BRASIL

Eliminado da Copa do Brasil, Fluminense já fala em brigar para não cair no Brasileiro

Tricolor carioca tropeçou diante do Goiás e perdeu a vaga nas quartas de final

postado em 29/08/2013 14:09

A derrota de 2 a 0 para o Goiás não estava nos planos do Fluminense, que sentiu o golpe e agora tenta evitar uma queda maior ainda nesta temporada, no caso, para a segunda divisão.

A equipe das Laranjeiras figura na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, apenas três a mais que a Ponte Preta, que primeira da zona de rebaixamento.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que após a derrota para o São Paulo, no fim de semana, havia falado sobre a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores, já mudou o discurso após a eliminação na Copa do Brasil: “Quando assumi o time o momento era muito complicado e já sabia que seria difícil. Mas temos a obrigação de manter o Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro”.

“Nós temos sofrido muito com lesões e os desfalques são importantes. Mas sabemos que o clube está trabalhando, revelando jogadores e temos garotos muito bons para nos ajudar nesta missão”, alertou Vanderlei.

O zagueiro Gum seguiu a mesma linha de raciocínio: “Agora temos que pensar no Campeonato Brasileiro, que está cada vez mais difícil e precisamos logo subir na tabela de classificação. Nosso foco já é o Santos”.

O time do litoral paulista é o próximo desafio do tricolor. Os dois se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Para a partida, Vanderlei terá pouco tempo para preparar o time, já que o elenco retornou de Goiânia (GO) nesta quinta-feira, foi liberado em seguida, e só se apresenta nesta sexta-feira à tarde para um único treino antes do duelo.

Tags: fluminense goiás copa do brasil brasileiro