Fluminense

SÉRIE A

Fluminense encara o Figueirense na estreia tentando esquecer polêmicas

Partida ocorre neste domingo, às 18h30, no Maracanã

postado em 19/04/2014 14:12 / atualizado em 19/04/2014 14:19

Gabriel Vasconcellos /Super Rádio Tupi

Nelson Perez/Fluminense FC
O Fluminense entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para encarar o Figueirense, no Maracanã, querendo esquecer a polêmica envolvendo a Portuguesa, que manteve o Tricolor na Série A do Campeonato Brasileira.

“O ambiente estava muito carregado, tento mudar o panorama. O time já deu sinais positivos para melhorar no restante da temporada. A torcida vai perceber a melhora”, disse o recém-chegado técnico Cristóvão Borges.

O comandante vai manter Walter no banco, deixando Rafael Sóbis para atuar ao lado de Fred no ataque.

Pelo lado do Figueirense, o clima é de confiança após o título catarinense. A equipe conta com o experiente volante Marcos Assunção, sempre um perigo nas bolas paradas. No entanto, o técnico Vinícius Eutrópio não terá o atacante Ricardo Bueno. O jogador ficou de fora das finais do Estadual e segue se recuperando de uma lesão.

Para o atacante Vitor Junior, o Figueirense deve ter cuidado no começo da partida para não sofrer gol e ter que correr atrás do resultado no Maracanã. O jogador fez questão de elogiar a qualidade do adversário.

“O Fluminense tem jogadores de muita qualidade e temos que ter cuidado, principalmente no início da partida, para não sermos surpreendidos fora de casa. O Figueirense está preparado e vai buscar um bom resultado no Maracanã”, finalizou.

FLUMINENSE X FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 19 de abril de 2014
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)


FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton, Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Nirley e Marquinhos Pedroso; Luan, Marcos Assunção e Giovanni Augusto; Dudu, Lúcio Maranhão e Éverton Santos
Técnico: Vinícius Eutrópio

Tags: fluminense figueirense Campeonato Brasileiro