Fluminense

FLUMINENSE

Depois de semana trágica, Fluminense busca reação diante da Chapecoense no Brasileiro

Tricolor precisa dos três pontos para se manter entre os primeiros na classificação

postado em 20/08/2014 09:50 / atualizado em 20/08/2014 09:59

Gazeta Press

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense entra em campo pressionado nesta quarta-feira, quando encara a Chapecoense, na Arena Condá, às 22 horas (de Brasília), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo no G-4 da competição, os tricolores vêm de duas derrotas, no clássico contra o Botafogo e a eliminação em casa na Copa do Brasil. Já a equipe catarinense espera fazer valer a força em seus domínios para se afastar da zona de rebaixamento.

No Fluminense, o clima é de tensão após os dois reveses. O atacante Fred vem sendo questionado pelo fraco desempenho após a Copa do Mundo. Para piorar, o técnico Cristóvão Borges não terá o meia Wagner nesta quarta-feira. O jogador sentiu um problema e não viajou com a delegação para Santa Catarina.

Sem Wagner, Cristóvão Borges deve manter a escalação do fim de semana, com a manutenção de Fred entre os titulares. O comandante tricolor ressaltou que o pensamento segue sendo o de buscar o título.

“O nosso objetivo continua o mesmo, que é o título. Sabemos que temos condições de disputá-lo até o final. A equipe tem qualidade para isso. Temos que voltar a ser fortes. Precisamos voltar a vencer para continuar na briga pela taça”, declarou.

Com 26 pontos, na quarta posição, o Fluminense precisa dos três pontos para se manter entre os primeiros, pois já está sete atrás do líder Cruzeiro.

A Chapecoense vem de empate fora de casa, mas quer se recuperar do revés na última vez que atuou na Arena Condá. Em relação a escalação, o técnico Celso Rodrigues ganhou algumas opções. O zagueiro Rafael Lima cumpriu suspensão e deve retornar ao time. Na lateral esquerda, Neuton e Rodrigo Biro brigam com Edinei por uma vaga. No entanto, o lateral direito Fabiano é dúvida por estar com dores após levar uma pancada.

Edinei destacou a força do adversário, mas espera que a Chapecoense mostre força em seus domínios para sair com a vitória. “O adversário tem elenco para brigar pelo título e está pressionado pela derrota no fim de semana. No entanto, temos que nos impor dentro de casa. Não podemos mais tropeçar em nosso campo”, disse.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLUMINENSE

Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Enrique Meza, Rafael Lima e Ednei (Neuton); Wanderson, Dedé, Abuda, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Tags: fluminense chapecoense seria futnacional tricolor flu brasileiro