Fluminense

FLUMINENSE

Fluminense comemora alívio por vitória após dois tropeços seguidos no Campeonato Carioca

Tricolor findou sequência ruim com triunfo sobre o Resende nesse domingo, por 1 a 0

postado em 02/03/2015 16:51 / atualizado em 02/03/2015 16:54

Nelson Perez/Fluminense FC
O Fluminense voltou ao caminho das vitórias após duas rodadas no Campeonato Carioca. O triunfo sobre o Resende fez com que os tricolores retornassem à zona de classificação para as semifinais da competição. O meia Marlone revelou que a equipe ficou ansiosa em busca dos três pontos, mas contou com a boa atuação dos jogadores.

“O time estava querendo a vitória de todo jeito, estávamos um pouco ansiosos. Estávamos na disposição de entrar e ajudar. Perder é complicado. Vir depois de duas derrotas é horrível. Mas o grupo foi maduro, experiente, e se uniu. Essa vitória foi importante para termos uma semana tranquila e focar no clássico”.

Outro jogador que destacou a vitória foi o zagueiro Victor Oliveira. Ele lembrou que a equipe foi muito criticada após as derrotas, mas se manteve focada no trabalho para mudar a situação. “Essa vitória foi muito importante. Tivemos muitas críticas e nos fechamos durante a semana para conseguir a vitória. Persistência é o que define nossa atuação contra o Resende”.

O goleiro Diego Cavalieri também falou sobre a mudança de postura do Fluminense em campo, principalmente após a derrota para o Vasco. O arqueiro elogiou a garra dos tricolores e já foca no clássico contra o Botafogo.

“A equipe teve postura diferente contra o Resende. O time brigou o jogo inteiro. O adversário impôs dificuldade, mas conseguimos uma vitória e entramos no G-4. Temos um confronto direto agora, porque o Botafogo abriu um pouco. Temos de vencer para tirar essa vantagem e permanecer no grupo da frente. Os primeiros lugares dão vantagem de jogar por empate na semifinal. Vamos trabalhar focados no clássico que será um jogo importante”.

Fluminense e Botafogo vão se enfrentar no próximo domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Os alvinegros estão na liderança, com 19 pontos, quatro a mais que os tricolores, em terceiro lugar.

Tags: carioca futnacional Fluminense