Fluminense

FLUMINENSE

Ex-Atlético, Pierre assina com o Fluminense: "De alguma maneira, eu farei história aqui"

Volante assinou contrato com o Tricolor até o fim da próxima temporada

postado em 14/04/2015 16:50

Divulgação
Aos 33 anos, o volante Pierre começou nesta terça uma nova caminhada no futebol brasileiro. Ex-jogador de Palmeiras e Atlético, seu último clube, ele assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2016. No site oficial, o clube das Laranjeiras destaca a escolha do nome do defensor por sua experiência nos gramados.

Para o setor, o Flu conta com Edson, Jean, Rafinha e Luiz Fernando, os dois últimos revelados em Xerém. Assim, havia a necessidade de realizar contratações. Pierre foi campeão da Libertadores da América em 2013, com o Galo, além de ter vencido a Copa do Brasil e a Recopa Sul-americana.

“Queria expressar minha alegria e felicidade de vestir a camisa do Fluminense, pela sua grandeza, pela sua história. É um clube acostumado a ganhar muitos títulos. O que o torcedor pode esperar é um Pierre com vontade, determinação, garra e empenho. Vou tentar de alguma maneira fazer tudo o que fiz ao longo da minha carreira aqui no Flu”, disse o mais novo tricolor.

Pierre espera ter o sucesso que teve nos outros clubes pelos quais passou antes de chegar ao Fluminense. Questionado sobre sua escolha pelo time de Fred e cia, ele destacou o desejo de estar sempre brigando por títulos.

“Sem dúvida, é o que mais me motivou. É uma equipe que não entrar em uma competição só para disputar, entra para conquistar o título e a sua história mostra isso. Eu venho com apetite enorme. Espero poder marcar minha história aqui, ganhando, fazendo bons jogos”, completou.

Pierre só poderá estrear com a camisa tricolor no dia 9 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, no Maracanã.

Confira a ficha técnica do jogador:


Nome completo:
Lucas Pierre Santos Oliveira
Data/Local de nascimento: 19/01/1982 (33 anos) / Itororó (BA)
Posição: Volante
Clubes: Ituano, Paraná, Palmeiras e Atlético
Títulos: Campeonato Paulista (2002 e 2008), Campeonato Paranaense (2006), Campeonato Mineiro (2012 e 2013), Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014) e Copa do Brasil (2014)

Tags: atleticomg pierre reforço volante