Fluminense

FLUMINENSE

Volante Pierre deve ser novidade do Fluminense na estreia do Brasileirão contra o Joinville

Jogador trocou o Atlético pelo Tricolor e vai fazer estreia pelo clube

postado em 05/05/2015 16:04

Divulgação
O elenco do Fluminense treinou na manhã desta terça-feira, e o técnico Ricardo Drubscky praticamente definiu a escalação que vai enfrentar o Joinville no sábado. A grande novidade em relação à formação que participou do Campeonato Carioca foi a entrada do volante Pierre, que veio do Atlético. Ele surpreendentemente vai ocupar a vaga do jovem Gerson, revelado nas categorias de base do clube e considerado o principal xodó da torcida.

Com o ex-Galo, o Fluminense ganha em poder de marcação, uma preocupação de Drubscky, que, neste treino, fez os defensores suportarem uma forte pressão dos homens de meio-de-campo e ataque, com os atletas de defesa, inclusive, ficando em menor número.

Se nada de anormal acontecer até o sábado, a tendência é o Fluminense ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson, Jean e Vinícius; Kenedy e Fred.

Nesta quarta-feira, o elenco vai treinar na parte da tarde, assim como na quinta e na sexta, quando começa a concentração. A partida de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, está marcada para este sábado, às 21 horas (de Brasília) e terá como palco o Maracanã.

Tags: atleticomg joinvillesc