Fluminense

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fred em busca do recorde

Atacante Fred pode se tornar maior artilheiro dos pontos corridos

postado em 24/05/2015 10:05

Divulgação Fluminense
Uma das partidas de hoje pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense x Corinthians, às 16h, no Maracanã, pode entrar para a história da competição. Fred tem a chance de igualar ou superar a marca de Paulo Baier – 106 gols – e se transformar no maior artilheiro da era dos pontos corridos, iniciada em 2003. O atacante não é a única atração no tricolor carioca. A outra é a estreia do técnico Enderson Moreira, em substituição ao também mineiro Ricardo Drubscky, dispensado depois da derrota por 4 a 1 para o Atlético, no Mané Garrincha.

VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Se depender do retrospecto, Fred tem tudo para atingir o topo da artilharia dos pontos corridos. Nos últimos 10 jogos contra o Timão pelo Brasileiro, o capitão do Flu atuou em seis e balançou a rede cinco vezes. Único time que venceu nas duas primeiras rodadas, o alvinegro paulista aposta na coesão do grupo e tem entre os atacantes relacionados Guerrero, Sheik, Mendoza e Romero. O lateral-direito Fágner e o armador Renato Augusto são desfalques.

No Ressacada, às 16h, o Avaí recebe o Flamengo sem contar com Gílson Kleina à beira do gramado – o técnico foi expulso na derrota para o Internacional e cumpre punição automática. Mas aposta na torcida para buscar a primeira vitória. A equipe ainda é mistério. No Flamengo, que também só tem 1 ponto, Wanderley Luxemburgo pode promover a estreia do colombiano Armero.

Na Arena Condá, no mesmo horário, o Santos não terá o volante Renato, afastado para a retirada de um cisto no joelho. O jovem Leandrinho é o mais cotado para substituí-lo. O time da casa deve lançar três reforços: o volante João Afonso, o armador Wagner e o atacante Edmílson.

Às 18h30, na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Coritiba desfalcado de jogadores importantes, vítimas de virose ou contusão. O técnico Eduardo Baptista pede o apoio da torcida para vencer uma partida que encara como decisão. No Coxa, Marquinhos Santos tem os atacantes Paulinho (regularizado), Wellington Paulista e Giva, recuperados de contusão, além do armador Alan Santos. Já o zagueiro Luccas Claro está vetado.

GOL É COM ELES
(na era dos pontos corridos)
106 Paulo Baier
105 Fred
94 Alecsandro
93 Borges
84 Washington