Fluminense

FLUMINENSE

Técnico Enderson Moreira rasga elogios ao estreante Ronaldinho Gaúcho: "Privilegiado"

Comandante acredita que o recém-contratado jogará um tempo sem problemas

postado em 31/07/2015 14:49

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Ronaldinho Gaúcho teve sua estreia com a camisa tricolor confirmada para a partida contra o Grêmio, neste sábado, e o fato cria expectativas não apenas na torcida. O técnico Enderson Moreira rasgou elogios ao meia e acredita que ele pode jogar o primeiro tempo sem dificuldades.

“Sem dúvida, ele é um extraclasse, tanto na questão física quanto técnica. Não está no auge, mas sabemos que ele é privilegiado. Ele pode suportar bem os primeiros 45 minutos. A partir daí, vamos analisar. Não podemos extrapolar. A partir do momento em que se cria uma sequência, é que pode vir algum problema, mas, pelas avaliações do Ronaldinho, ele poderá fazer bem o início. Se for assim, já será um bônus”, disse.

A torcida tricolor chegou a lotar as Laranjeiras para acompanhar os treinos com a presença de Ronaldinho Gaúcho, que era ovacionado. Porém, apenas 11 mil ingressos para a partida deste sábado, no Maracanã, foram vendidos, o que aponta uma desconfiança dos tricolores quanto à equipe.

“A expectativa é normal. Ele é um jogador qualificado, que toma decisões importantes. Pode errar quatro, mas, na quinta, cria uma oportunidade de gol. O Ronaldo é uma pessoa simples, muito tranquila e está muito motivado. É uma questão de tempo para ele fazer o que tem capacidade”, afirmou Enderson.

Apesar do reforço do meia, o técnico terá que administrar o desfalque do atacante Fred, em tratamento de uma pubalgia. Assim, o treinador cogita até mesmo adiantar Ronaldinho Gaúcho e colocar Gerson no meio-de-campo.

“Essa é uma das minhas opções, pode ser uma formação interessante. Estou pensando, testei algumas alternativas nos treinos. Pode ser bom jogar com um time um pouco mais solto”, explicou o comandante tricolor.

O duelo entre Fluminense e Grêmio está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os cariocas ocupam a sétima colocação da tabela, com 27 pontos somados, um a menos que o Sport, que fecha o G4.

Tags: fluminenserj gremiors seriea Grêmio Fluminense