Fluminense

FLUMINENSE

Fluminense terá novidades contra o Internacional e pode vender zagueiro Marlon ao Fiorentina

Os titulares Jean, Fred, Gum e Jonathan serão poupados da partida

postado em 26/11/2015 14:51

 (Foto: Nelson Perez/FFC)
O técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, comandou um treino na manhã desta quinta-feira e encaminhou a escalação para a partida do próximo sábado. O jogo, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será contra o Internacional, às 19h30, no Maracanã.

As mudanças são forçadas por conta da ausência de alguns titulares. O volante Jean e o atacante Fred, por exemplo, estão com fortes dores musculares e serão preservados. O zagueiro Gum, gripado, não treinou pelo segundo dia consecutivo e seu aproveitamento foi praticamente descartado.

Os problemas de Eduardo Baptista não são apenas esses. O lateral-direito Jonathan, que vem acusando o peso de um longo período de inatividade, trabalhou sem bola e também não será aproveitado no sábado. Na posição atuará Wellington Silva.

A grande novidade foi a presença do lateral-esquerdo Léo Pelé. O atleta sofreu uma fratura no pé esquerdo no meio do ano, teve que se submeter a uma cirurgia e sua volta aos gramados estava prevista apenas para 2016. O jogador surpreendeu com grande dedicação aos treinamentos, voltou a praticar com bola e deverá começar jogando diante do Internacional.

Na zaga, sem Gum, o jovem Nogueira, revelado nas categorias de base do clube, vai ser titular ao lado de Marlon. Edson foi o escolhido para comandar a proteção aos zagueiros no meio-de-campo. No ataque, Wellington Paulista ganha uma nova oportunidade entre os titulares. O jogador, inclusive, se envolveu nem uma confusão com Robert na atividade desta quinta-feira. O meia não gostou de uma entrada do artilheiro e houve troca de empurrões. Porém, a situação foi resolvida rapidamente.

Pelo que se viu no treino, o provável time do Fluminense para a partida contra o Internacional terá: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Osvaldo; Wellington Paulista.

Fora de campo, a diretoria se prepara para receber, nos próximos dias, uma proposta oficial pelo zagueiro Marlon. Isso porque o clube foi avisado que representantes do jogador estão negociando com a Fiorentina, da Itália, que desistiu de contar com Samir, do Flamengo. O clube italiano pretende contratar um defensor no futebol brasileiro e gostou do desempenho de Marlon pela Seleção Brasileira em amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Resta saber, porém, se a Fiorentina chegará ao valor pretendido pelo Fluminense, que ainda não se posiciona oficialmente sobre o caso.

Nesta sexta-feira, os jogadores voltam a trabalhar na parte da manhã e depois iniciam o período de concentração para a partida. O Fluminense apenas cumpre tabela, pois não corre mais risco de rebaixamento e não almeja mais uma vaga na próxima Copa Libertadores, que é a meta do Internacional. O Tricolor ainda vai se despedir do Campeonato Brasileiro no dia 6 de dezembro, enfrentando o Figueirense, em Santa Catarina.

Tags: internacionalrs mercadobola fred gum fluminense flu