Fluminense

FLUMINENSE

Fluminense anuncia parceria com o América-RJ e jogará Campeonato Brasileiro em Edson Passos

Sem o Maracanã, reservado para a Olimpíada, clube definiu sede para a Série A

postado em 02/05/2016 19:59

Divulgação
O Estádio Giulite Coutinho, mais conhecido como Estádio de Edson Passos, numa referência à estação ferroviária localizada perto dali, será a casa do Fluminense durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente do clube tricolor, Peter Siemsen.

"Edson Passos será a casa do Fluminense no restante do ano. Nós vamos assinar agora o contrato de cooperação nesta segunda. Vamos trabalhar com o objetivo de colocar o local em condições o mais rapidamente possível", comentou o dirigente.

O Edson Passos fica na cidade de Mesquita, a noroeste do centro do Rio, a cerca de 40km da sede do Fluminense, no bairro das Laranjeiras. O estádio pertence ao América-RJ e receberá obras estruturais para poder sediar cerca de 10 partidas do Flu durante o Brasileirão.

A ideia da diretoria tricolor é levar para Edson Passos os jogos com menor apelo de público, vendendo o mando de campo dos clássicos e das partidas contra os paulistas. Até o estádio ficar pronto para poder receber jogos do Brasileirão, o Flu atuará em outras arenas. Assim, terá que procurar outras casas para enfrentar Santa Cruz (segunda rodada) e Botafogo (quarta). A estreia em Mesquita deve ser contra o Grêmio, em 12 de junho, pela sétima rodada.

Antes do Fluminense, o Botafogo já havia anunciado, na semana passada, que fará adaptações no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, para atuar lá durante o Brasileirão. Tanto o Maracanã quanto o Engenhão ficarão à disposição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos até praticamente o fim do ano. O Flamengo ainda não anunciou seu destino.

Tags: fluminenserj futnacional