Fluminense

FLUMINENSE

Após sondagem do Villareal, Barcelona acerta empréstimo de jovem zagueiro do Fluminense

Por dívida com o Barça, tricolor carioca deve receber menos pela negociação

postado em 25/06/2016 17:26 / atualizado em 25/06/2016 17:33

Nelson Perez/Fluminense FC
Cortado da lista de relacionados do Fluminense para o clássico deste domingo contra o Flamengo, o zagueiro Marlon, de 20 anos, foi emprestado com opção de compra para a equipe secundária do Barcelona. Na última temporada, o jogador foi sondado pelo Villareal, também da Espanha.

Segundo o jornal “Sport”, fontes próximas ao jogador viajarão para Barcelona nesta semana para acertar os últimos detalhes. Marlon ainda poderia participar da pré-temporada com a equipe principal do Barça, treinando ao lado de Messi, Neymar e companhia.

O valor da opção de compra foi calculado em 5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões), mas, caso queira o jogador, os blaugrana terão de desembolsar apenas 1,8 milhões (R$ 6,7 mi). Em outra negociação, os espanhóis pagaram 3,2 milhões pela preferência na contratação do jovem atacante Gerson, mas o Fluminense vendeu o jogador para a Roma sem devolver a quantia.

Com Marc Bartra vendido ao Borussia Dortmund e Jeremy Mathieu se recuperando de lesão, Luis Enrique busca opções para fechar a defesa do Barcelona ao lado de Gerard Pique. Recentemente, outra jovem promessa foi sondada pelo clube, o francês Samuel Umtiti, de 22 anos. Uma grande quantia pedida pelo Lyon, contudo, deixou o negócio indefinido.

Tags: emprestimo zagueiro marlon barcelona mercadobola