Fluminense

FLUMINENSE

Irregular no Brasileirão, Fluminense liga sinal de alerta sobre a necessidade de reforços

Equipe foi derrotada pelo São Paulo por 2 a 1 nessa quarta-feira

postado em 30/06/2016 15:44 / atualizado em 30/06/2016 15:51

Nelson Perez/Fluminense
O Fluminense perdeu três dos últimos quatro jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. Após a derrota de 2 a 1 sofrida para o São Paulo na noite de quarta-feira, se percebeu entre diretoria, torcedores e membros da comissão técnica uma grande preocupação em relação à necessidade da chegada de reforços. A saída do artilheiro Fred, que se transferiu para o Atlético-MG, por exemplo, ficou sem reposição.

O técnico Levir Culpi tem mantido contatos diretos com os dirigentes do departamento de futebol e até mesmo com o presidente Peter Siemens para tratar do assunto. Porém, o momento do mercado e a falta de dinheiro em caixa contribuem para que nomes que agradam o torcedor fiquem distantes.

“Sabemos da necessidade de reforçar. Temos elenco, mas ainda precisamos de três peças, pelo menos. Estamos disputando competições fortes, de alto nível e teremos uma temporada das mais complicadas porque estamos sem poder jogar no Rio de Janeiro, com logísticas e viagens. Portanto, todos estão cientes das necessidades, mas as opções nesta janela não são muitas e, realmente, está complicado encontrar as peças”, disse Levir.

Grupos de oposição e até mesmo da situação estão pressionando demais para a chegada de reforços. Alguns nomes estão sendo ventilados, como o do centroavante Henrique Almeida, que vem sendo pouco aproveitado no Grêmio. O jogador, que teve passagem apagada pelo Botafogo e pelo Sport, foi revelado nas categorias de base do São Paulo, tendo vivido recentemente um bom momento pelo Coritiba.

Porém, os nomes especulados ainda estão longe de um acerto e Levir Culpi vem lidando com problemas. Na derrota para o São Paulo, por exemplo, o lateral-esquerdo Giovani, o volante Douglas e o meia Cícero foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 13ª rodada.

Para a vaga de Giovani, o lateral-direito Wellington Silva deverá ser improvisado no setor, com Jonathan assumindo a direita. Outra opção é promover a estreia de William Matheus, que foi contratado junto ao Toulouse, da França. Pierre vai assumir o lugar de Douglas, enquanto que Dudu é o mais cotado para o lugar de Cícero.

Antes de retornar ao Rio de Janeiro, o elenco do Fluminense fez um trabalho regenerativo na academia do hotel onde estava hospedado em São Paulo. Após o retorno, os atletas foram liberados e voltam a trabalhar na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras.