Fluminense

FLUMINENSE

Técnico Abel Braga assume responsabilidade pela derrota do Fluminense no Rio

Fluminense foi derrotado pelo Palmeiras, jogando no Maracanã

postado em 24/09/2017 20:44 / atualizado em 24/09/2017 20:47

Lucas Merçon/FFC
O técnico Abel Braga assumiu a responsabilidade pela derrota do Fluminense diante do Palmeiras, neste domingo, no Maracanã. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu que os jogadores ficaram muito cansados após o duelo com a LDU, na última quinta-feira, e deveriam ter sido preservados, como era a sua ideia inicial.



“Ao conversar com os jogadores na véspera, todos disseram que estavam bem e eu me deixei levar. O treinador que não segue sua consciência e sua equipe perde, tem que ser o responsável”, afirmou.

Abel afirmou que errou na escalação e na estratégia, mas que isso não tira os méritos da vitória do Palmeiras, que soube controlar a partida sem correr riscos.

“O Palmeiras é uma equipe com Dudu e William muito vertical. Quando o time está apertado, eles lançam o Deyverson, que é excepcional na primeira bola. Marcamos mal por acaso, o gol nasceu dessa maneira”, explicou.



O treinador do Tricolor das Laranjeiras comentou que a equipe carioca tem uma campanha melhor fora de casa do que em seus domínios, e que no jogo desse domingo, o adversário foi inteligente ao ficar trocando de posições para cansar os jogadores do time carioca.

Em relação ao desempenho dos jogadores, Abel afirmou que o Fluminense tem sete ou oito jogadores abaixo da melhor condição física, além de achar injusta a reação da torcida que vaiou Wendel e pediu a entrada de Sornoza.

“O Sornoza não está 100%. Ele ficou quase três meses sem atividade. Mas pelo o que tem mostrado nos treinos e nos jogos, quem sabe contra o Grêmio, ele já encontra um espaço na equipe?”, finalizou.

Tags: fluminenserj palmeirassp seriea nacional