Fluminense

FLUMINENSE

Histórico contra a Chapecoense serve de alerta ao Fluminense

postado em 20/10/2017 12:47

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Uma pedra no sapato. Assim pode ser considerada a Chapecoense na vida do Fluminense. Isso porque, historicamente o representante catarinense costuma criar sérios problemas ao Tricolor, que jamais sentiu o gostinho de bater o rival pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 19h(de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela trigésima rodada.

Os primeiros confrontos aconteceram em 2014, ano em que a Chapecoense disputou pela primeira vez o Brasileirão de pontos corridos. Um triunfo por 1 a 0 no Sul já mostrou que os catarinenses não estavam para brincadeira. Mas a humilhação para os cariocas aconteceu no segundo turno, quando uma goleada por 4 a 1 no Maracanã tirou o caminho do Tricolor dos trilhos na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

No ano de 2015 novos dois encontros. A Chapecoense voltou a vencer duas vezes, sendo por 2 a 1 em casa e por 3 a 2 no Rio de Janeiro. No ano passado, o Tricolor conquistou o primeiro pontinho arrancando um empate sem gols em Santa Catarina. Porém, no segundo turno, os catarinenses ganharam por 2 a 1.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano as duas equipes se enfrentaram no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), e empataram por 3 a 3 em um jogo eletrizante. Naquela ocasião, o Tricolor teve seus gols anotados por Richarlison, Pedro e Marcos Júnior. Já Arthur (2) e Rossi garantiram a igualdade.

“Temos vários confrontos na história em que o Fluminense tropeçou contra esse adversário e por isso mesmo é preciso muito cuidado. Logicamente que as partidas do passado em nada tem a ver com o que vai acontecer quando a bola rolar neste domingo. Mas é bom que o nosso sinal de alerta esteja bem ligado, pois jogar em Chapecó nunca foi tarefa das mais tranquilas”, disse Abel Braga, comandante do Fluminense.

Com pouco tempo para trabalhar o elenco, Abel Braga só deverá anunciar minutos antes da partida o time que vai a campo. Porém, terá o retorno do volante Wendel, que cumpriu suspensão diante do São Paulo. Porém, como Douglas está bem no setor, deve ser mantido. O meia equatoriano Junior Sornoza está livre do incômodo que estava sentindo na perna direita e foi liberado para ir a campo.

Nesta sexta-feira os jogadores participaram de um trabalho tático e na manhã deste sábado a delegação embarca para o interior de Santa Catarina. Com 38 pontos conquistados, o Fluminense busca um triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Tags: fluminenserj nacional seriea