Goiás

SÉRIE B

Em jogo com tempos distintos, Goiás sai atrás, mas busca empate contra o Brasil de Pelotas

Time esmeraldino suou para ficar na igualdade em 1 a 1, em Itumbiara

postado em 28/05/2016 00:04

Goiás e Brasil de Pelotas se enfrentaram nesta sexta-feira no Estádio JK, em Itumbiara, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de dois tempos distintos, as duas equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1.

A partida contou com cada uma das equipes dominando um tempo de jogo. Na primeira etapa, o Brasil de Pelotas saiu na frente em gol de Felipe Garcia e teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti de Nena defendida por Renan. A equipe xavante não conseguiu aproveitar seu domínio de jogo e viu o Goiás crescer na etapa final. Com isso, o Esmeraldino dominou os 45 minutos finais e conseguiu o empate em gol de Rafhael Lucas.

Com o resultado, o Esmeraldino assumiu provisoriamente a décima colocação da Série B, com cinco pontos. Já a equipe xavante está na terceira posição, com sete pontos na tabela.

Na próxima rodada ambas as equipes jogam na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Goiás visita o Ceará, no Castelão. Já o Brasil de Pelotas recebe o Paysandu, no Bento Freitas.

O jogo

O Brasil de Pelotas iniciou a partida muito melhor e teve chances para abrir uma boa vantagem. Logo aos 11 minutos de jogo, Felipe Garcia aproveitou rebote dentro da área e mandou de carrinho para abrir o placar para a equipe xavante.

Após fazer o primeiro gol, o Brasil de Pelotas teve outras duas oportunidades fundamentais para ampliar o placar. Na primeira, aos 14, Nathan recebeu dentro da área, de frente para a meta, mas chutou mal para defesa de Renan.

Na sequência, aos 17, a equipe xavante teve uma penalidade para bater após Wesley Matos derrubar Diogo Oliveira na área. No entanto, Nena foi para a cobrança e viu Renan ir no canto para encaixar a bola e defender.

Após a grande pressão o Goiás começou a sair para o jogo e deu trabalho para Eduardo Martini em duas oportunidades, em chutes de Léo Sena e Rossi, aos 26 e 28, que o goleiro teve dificuldades para agarrar.

No entanto, o Brasil de Pelotas seguiu tendo as chances mais claras, assustando o goleiro Renan aos 37, em chute de Nena para fora cara a cara com o gol, e em finalização de Diogo Oliveira por cima, aos 39.

A última oportunidade do primeiro tempo ainda foi do Esmeraldino. Após cobrança de escanteio aos 42, Wesley Matos escorou e Cléo finalizou para defesa precisa de Eduardo Martini.

No segundo tempo, o Goiás voltou com mais ímpeto ofensivo e conseguiu igualar o placar. Aos oito minutos, Léo Sena encontrou passe milimétrico para Rafhael Lucas, que só teve o trabalho de dominar e tirar do goleiro para empatar.

Após o gol, o Esmeraldino cresceu no jogo e pressionou em busca da virada. Aos 14, Léo Sena mandou uma pancada de fora da área e obrigou Eduardo Martini a se esticar para defender.

Já aos 26, foi a vez de Wendel colocar o goleiro xavante para trabalhar em chute de esquerda de longa distância.

Apesar de demonstrar que brigaria pela virada, o Goiás diminuiu sua ofensividade. Nos minutos finais, com as duas equipes temendo arriscar e sofrer gols, o jogo teve poucas oportunidades claras e os dois times ficaram no empate em 1 a 1.

Tags: serieb goiás brasilrs