Grêmio

GRÊMIO

Negociações avançam e Grêmio dá mais um passo para a compra definitiva da Arena

postado em 14/10/2014 16:04

Gazeta Press

Site do Grêmio
O Grêmio está próximo de acertar a compra definitiva e integral da gestão da Arena. Nesta terça-feira, o presidente Fábio Koff se reunirá com integrantes do Conselho de Administração do clube e apresentará os termos do contrato que deve ser celebrado. O acordo com a construtora OAS, que ergueu a Arena, prevê um prazo de 20 anos para o pagamento do estádio, em valores que giram entre R$ 400 milhões e R$ 480 milhões.

O passo seguinte para que a compra seja concluída é a reunião de 50 assinaturas de conselheiros, necessários para a convocação uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube. Caso seja aprovado pelos conselheiros, o contrato de compra do novo estádio poderá ser efetivamente celebrado – a assinatura ainda não tem data definida, mas o objetivo é resolver todas as pendências ainda em 2014.

A compra da gestão da Arena vem crescendo desde o começo de 2013. Insatisfeito com os termos originais do contrato com a OAS, Koff negociou alterações que aliviassem o clube financeiramente no curto prazo. Em junho deste ano, o presidente lançou a chamada “Operação Grêmio”, que previa a compra total da gestão do estádio – atualmente, ela é dividida entre o clube e a construtora, que a realizam através da empresa Arena Porto-Alegrense.

Tags: arena seriea gremiors