Grêmio

GRÊMIO

Presidente do Grêmio visita Marco Polo Del Nero e vê 'convergência' pela volta do mata-mata

Romildo Bolzan se mostrou satisfeito com o que foi debatido durante o encontro

postado em 26/01/2015 21:21 / atualizado em 26/01/2015 21:25

Lucas Uebel/GFBPA
Em meio à montagem do time e da finalização dos trabalhos de pré-temporada, o Grêmio segue agindo nos bastidores para colocar em debate a volta do mata-mata ao Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o presidente Romildo Bolzan Jr. fez uma visita ao futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para iniciar as conversas sobre este assunto. E saiu satisfeito do encontro, ocorrido na sede da confederação, no Rio.

“Foi um encontro cordial, o presidente Del Nero é um cavalheiro. Ele pediu algumas coisas por escrito, eu remeterei amanhã (terça). Fiz algumas ponderações sobre o que penso, e há uma convergência”, adiantou Bolzan, em entrevista à Rádio Guaíba. “Ele coloca como preliminar a alteração do calendário, e eu concordo com ele. Não é bem mata-mata: a melhor fórmula seriam quatro classificados, com playoff. Vi ambiente para debater esta ideia”, afirmou o presidente gremista.

Bolzan também tratou a questão da volta das bebidas alcoólicas nos estádios, outro ponto que prometeu discutir com os demais clubes e com a CBF: “ele não é contra, mas quer que ocorra apenas antes, no intervalo e depois dos jogos. É importante iniciarmos um debate sobre isso. Ele assume a CBF em abril, e poderemos ter essas alterações feitas no regulamento das competições”, explicou.

Arena: em entrevista à Rádio Bandeirantes na tarde desta segunda, o vice de futebol do Grêmio, Fábio Koff, afirmou que a negociação de compra da gestão da Arena deve ser concluída em fevereiro. Segundo Koff, o contrato está sendo elaborado aos poucos, mas a negociação deve ter final feliz: “enquanto eu não tiver trazido a Arena para o Grêmio, não vou sair”, disse o dirigente, que, embora cuide do futebol, está encarregado pelo presidente Romildo Bolzan Jr. de finalizar as tratativas com a construtora OAS.

Tags: grêmio futnacional Romildo Bolzan