Grêmio

CAMPEONATO GAÚCHO

Com gol de Ramiro, Grêmio vence Novo Hamburgo e mantém a liderança no Gaúcho

Tricolor faz 1 a 0 e continuou na ponta, com 26 pontos, um a mais que o Inter

postado em 26/03/2015 00:52

Em seu centésimo jogo com a camisa do Grêmio, o volante Ramiro foi o responsável por dar à equipe da capital uma importante vitória na briga pela liderança do Campeonato Gaúcho. Foi com um gol dele que o Tricolor bateu o Novo Hamburgo, por 1 a 0, pela antepenúltima rodada da primeira fase do estadual.

A partida foi equilibrada no Estádio do Vale. O Grêmio saiu à frente num contragolpe, embora tenha tido mais posse de bola. Na etapa final, o Tricolor se arriscou, mas se defendeu com perfeição. Quando o time da casa passou a dar mais espaços, a equipe de Luiz Felipe Scolari criou várias chances de matar o jogo, mas o placar acabou mesmo em 1 a 0.

O resultado mantém o Grêmio na liderança, com 26 pontos, um a mais que o Inter, que tem um jogo a menos. O Tricolor volta a campo domingo, contra o São Paulo-RS, na Arena. Já o Noia, que é o nono, com 18 pontos, faz um jogo decisivo em Erechim na luta pela classificação, diante do Ypiranga.

O jogo

O duelo de Luiz Felipe Scolari contra seu pupilo Roger Machado, lateral-esquerdo campeão da América de 1995, foi bastante equilibrado no primeiro tempo. A partida começou em ritmo acelerado: logo a um minuto, Braian Rodríguez deixou Luan livre, mas o chute saiu ruim. O Anilado respondeu com um chute perigoso de Leandrão por cima, após desvio de Thiago Humberto de cabeça. Aos seis, Braian já chutava a gol, mas Bolívar o brecou na hora certa.

O estudo entre as equipes veio após os ataques iniciais. A partida de tornou ainda mais equilibrada. Aos 18, Magrão enfiou boa bola para Leandrão, que bateu para fora. Aos 24, Douglas fez linda tabela com Giuliano e bateu com estilo, por cima. Dois minutos mais tarde, o camisa 10 serviu Luan, que chutou alto demais. Aos 32, num contragolpe, o gol gremista: Luan acionou Ramiro, que bateu rasteiro. A bola não foi forte, mas Jandrei não conseguiu a defesa.

O Noia tentou a reação, mas só conseguia chegar na bola parada. Em duas cobranças de falta do zagueiro Fred, quase empatou. Aos 35, o chute saiu pertinho da trave. Aos 41, Tiago rebateu a cobrança e Dê chutou em cima do goleiro gremista mais uma vez, saindo a escanteio.

O segundo tempo começou muito disputado, mas com poucos lances de perigo. A primeira chegada do Noia, que tomou a iniciativa das ações, veio só aos 20 minutos: Dê lançou para Lucas Santos na área, Marcelo Oliveira chegou para cortar e quase fez gol contra. Na cobrança do escanteio a bola sobrou para Bolívar, que isolou. O Grêmio respondeu aos 28, em chutaço de Braian Rodríguez, espalmado por Jandrei. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

O Grêmio cresceu a partida deste lance, e criou várias chances de matar a partida na parte final do jogo. Yuri Mamute, que recém entrara na vaga de Giuliano, quase definiu a vitória do Grêmio aos 33, ao receber bom passe e bater cruzado, com perigo. No minuto seguinte, um lançamento buscando Mamute ficou mais para o goleiro Jandrei. O camisa 1, porém, falhou, e quase perdeu a bola para o atacante gremista.

Aos 36, nova falha do goleiro do Noia: Jandrei deu golpe de vista em escanteio batido por Douglas, que quase fez seu segundo gol olímpico neste estadual. Cinco minutos mais tarde, Mamute fez grande jogada pela esquerda e bateu com perigo para fora. Aos 43, Luan bateu com perigo por cima.

Tags: grêmio campeonato gaúcho