Grêmio

GRÊMIO

De olho no Palmeiras, gremistas garantem foco divido entre Copa do Brasil e Brasileirão

Grêmio enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil

postado em 27/09/2016 10:04 / atualizado em 27/09/2016 10:08

Lucas Uebel/Grêmio
Depois da vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora foca suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o Tricolor enfrenta o Palmeiras, na Arena Grêmio, na primeira partida das quartas de final da competição. O lateral Marcelo Oliveira entende que o clube paulista irá tentar aprontar para cima dos mandantes.

“Na Copa do Brasil vale o gol fora de casa e eles vão buscar isso. É importante não sofrer e quando tiver a chance fazer. Já mostramos que contra os times grandes a gente sempre faz grandes jogos. É aproveitar o fator casa, que é forte, e largar na frente nessa primeira partida”, analisou Marcelo.

Após a vitória contra a Chapecoense, o técnico Renato Gaúcho pediu “malandragem” para a equipe gremista contra o Palmeiras. Na visão de Douglas, um dos jogadores mais experientes do elenco gaúcho, a malandragem será essencial para o time na partida contra o embalado Verdão.

“(Tem que) Usar a malandragem dentro de campo em várias situações porque enfrentamos uma equipe líder de campeonato, com um sistema forte, a confiança elevada e uma bola parada muito forte. Tem que saber disso, mesmo jogando em casa. Ser efetivo durante a partida para conseguir vencer o primeiro jogo”, ressaltou Douglas.

Oitavo colocado no Brasileirão, o Tricolor ainda briga por uma vaga no G4 da competição, que garante uma vaga direta para a Copa Libertadores. Com uma maratona de jogos nesta semana – quarta contra o Palmeiras e domingo contra o Cruzeiro -, Marcelo Oliveira ressaltou que o Tricolor não irá abrir mão de nenhuma competição.

“Você se doa 100% quando entra em uma partida, querendo vencer de qualquer maneira. Estamos no Brasileiro e queremos somar para chegar o mais alto possível na tabela. E na Copa do Brasil não é diferente, o caminho é mais curto. Faltam seis jogos para chegar em um título, mas a dificuldade também aumenta a cada vez. Sabemos a importância de cada campeonato”, finalizou Marcelo.

Tags: palmeirassp gremiors seriea copadobrasil