Grêmio

GRÊMIO

Renato Gaúcho comemora título da Copa do Brasil pelo Grêmio com nova invasão de filha

Técnico festeja segundo título do torneio ao lado da filha Carol Portaluppi na Arena

postado em 08/12/2016 01:14

AFP / JEFFERSON BERNARDES
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, cumpriu com sua palavra e comemorou o título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira ao lado da filha Carol Portaluppi, que invadiu o campo mais uma vez para festejar a conquista do pai. A taça veio após empate por 1 a 1, em Porto Alegre, onde o Tricolor defendeu uma vantagem de 3 a 1 construída no primeiro encontro, em Belo Horizonte.

Carol já havia entrado no campo da Arena do Grêmio após o empate sem gols com o Cruzeiro, pelas semifinais do torneio nacional. Na ocasião, o resultado garantiu ao Tricolor a vaga na decisão. Dias depois, contudo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o clube por invasão e chegou a tirar o mando de campo da equipe porto-alegrense na final contra o Atlético, o que seria refutado na sequência.



Desta vez, o protocolo foi ainda menos respeitado, já que a filha de Renato Gaúcho subiu ao pódio com os jogadores e ganhou até medalha na cerimônia de premiação, em que o capitão Maicon e Renato Gaúcho ergueram a taça.

“Pagar multa? Pagar multa nada! Eu respeito o presidente do STJD, mas não gosto de pessoas que gostam de aparecer”, disparou o técnico gremista, referindo-se a multa que prometeu que pagaria em caso de nova invasão da filha.

Agora bicampeão da Copa do Brasil – venceu também com o Fluminense, em 2007 -, Renato Portaluppi dedicou o pentacampeonato da competição à torcida do Grêmio, que não conquistava um título de expressão nacional há 15 anos, e a todos os envolvidos com a tragédia do avião da Chapecoense, a qual vitimou 71 pessoas, sendo 19 atletas do clube catarinense.

“É um final de ano muito triste, muito ruim pra todo mundo. Esse título é de todo mundo, da torcida, do prefeito, do presidente da Chapecoense, das famílias das vítimas e de todos que sofreram muito com a tragédia”, desabafou Renato, em campo.

Tags: copadobrasil filha grêmio atlético arena técnico treinador renato gaúcho carol portaluppi