Grêmio

GRÊMIO

Na mira do Grêmio, meia-atacante Bruno César não deve ser liberado pelo Sporting

Jornal português afirma que Sporting não deve facilitar saída do atleta

postado em 16/02/2017 17:20 / atualizado em 16/02/2017 17:30

AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA
A lesão do meia Douglas fez com que o Grêmio retornasse à ativa no mercado de transferências. E o primeiro nome escolhido pela diretoria do clube foi o de Bruno César. Entretanto, segundo o jornal português O Jogo,o Sporting não deve facilitar o negócio envolvendo o brasileiro.

Segundo a publicação do jornal português, o Tricolor Gaúcho fez uma consulta pelo jogador e planejava contratar o meia por empréstimo de uma temporada. Mas a diretoria do Sporting só aceita um negócio definitivo e não pretende abaixar o valor da multa, que gira em torno de 60 milhões de euros (cerca de R$ 196 milhões).

Peça importante no elenco de Jorge Jesus, Bruno César tem atuado com muita frequência com a camisa da equipe portuguesa. Chamado de "canivete suíço" pela torcida, o jogador tem se mostrado muito versátil em relação ao seu posicionamento e tem sido aproveitado nas duas laterais, como primeiro e segundo volante, além de meia armador.

Esta não seria a primeira vez que Bruno César vestiria a camisa do Grêmio. Atuando pelo sub-20 da equipe em 2008, o jogador não conseguiu se firmar e se transferiu para o Ulbra, no qual começou sua carreira profissional. O jogador teve seu primeiro destaque após bom desempenho no Campeonato Paulista de 2010 pelo Santo André e se transferiu para o Corinthians. O jogador manteve seu bom desempenho e caiu rapidamente no gosto da torcida, chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira e acabou se transferindo para o Benfica. Em 2014, o meia retornou ao Brasil para atuar pelo Palmeiras, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol.

 

Tags: futinternacional gaucho2017 futnacional mercadobola