Internacional

INTERNACIONAL

Treinador do Inter, Diego Aguirre não consegue esquecer o Atlético em meio à decisão estadual

"Quero focar no Grêmio, mas, 72 horas depois, enfrentaremos o Atlético", frisou

postado em 27/04/2015 09:24 / atualizado em 27/04/2015 09:34

AFP PHOTO / VINICIUS COSTA

O técnico uruguaio Diego Aguirre está dividido entre a final do Campeonato Gaúcho e o início das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após o empate sem gols com o Grêmio na partida de ida da decisão, o comandante do Internacional confessou que não consegue deixar de pensar no Atlético, adversário no torneio continental.

“Não posso mentir e falar que não é assim. Quero focar no Grêmio, mas, 72 horas depois, enfrentaremos o Atlético. É uma realidade, então preciso pensar no time. Devemos nos planejar. É uma coisa normal pensar mais à frente”, comentou Aguirre, contrariando o tradicional discurso dos seus colegas de profissão de projetar jogo a jogo.

Com esse comentário, Aguirre deu a entender que poderá preservar jogadores mais desgastados no reencontro com o Grêmio. O que ele não confirma. “Ainda vou pensar no que fazer. Preciso de dois, três, quatro dias para ver qual será o melhor time. Sinceramente, ainda não tenho uma decisão tomada”, declarou.

O treinador do Inter sabe que desprestigiar um Gre-Nal decisivo não é comum. Em São Paulo, o gaúcho Tite chegou a poupar jogadores contra o Palmeiras, em uma semifinal de Campeonato Paulista, e pagou o preço da eliminação do Corinthians.

“Não posso deixar de respeitar a importância do jogo com o Grêmio. Se perdermos alguns jogadores, temos muitos outros para fazer as substituições. Não dá para especular muito com um Gre-Nal”, afirmou Aguirre, mudando a sua postura. “A final é importante e imediatamente depois iniciaremos a recuperação para o jogo seguinte. São duas partidas decisivas, fundamentas, e obviamente tentaremos fazer o melhor”, concluiu.

Tags: libertadores gaucho futnacional atlético grêmio gremiors internacional atleticomg