Internacional

CAMPEONATO GAÚCHO

Internacional vence o Caxias no Beira-Rio e está a um empate da final do Gauchão

Colorado garantiu vantagem em casa com gol do volante Rodrigo Dourado

postado em 15/04/2017 21:21 / atualizado em 16/04/2017 16:09

Divulgação/Internacional

A noite de sábado foi de vitória colorado no Beira-Rio. O Internacional largou na frente na disputa contra o Caxias para ir à final do Campeonato Gaúcho. Com gol de Rodrigo Dourado, o Inter fez 1 a 0 na primeira partida da semifinal.

Antes da bola rolar, enquanto os jogadores aqueciam em campo, a torcida colorada cantou parabéns para o aniversariante D’Alessandro enquanto os telões passaram imagens do jogador em homenagem. O camisa 10 do Internacional completou 36 anos.

A ideia do técnico Antônio Carlos Zago era repetir a escalação pela primeira seguida, mas durante o aquecimento, o volante Edenílson sentiu dores na coxa e o atacante Roberson substituiu o atleta. O Inter começou com intensidade. No primeiro minuto de partida, Roberson entrou na área livre pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Brenner. Mas o zagueiro Edson Borges se adiantou e afastou a bola.



Em cobrança de escanteio do lateral William, o zagueiro Léo Ortiz escorou de cabeça para Brenner. O atacante dominou no peito de costas para o gol e girou o corpo batendo com força. A bola subiu. O Internacional comandava o jogo, mas perdia muitas chances. Os jogadores colorados pecavam na hora de finalizar ou no último passe. Em uma oportunidade, D’Alessandro ajeitou na entrada da área para Rodrigo Dourado chegar batendo de primeira.

O gol do Internacional surgiu em escanteio curto de D’Alessandro. O camisa 10 recebeu de volta na ponta e cruzou. O atacante Nico Lopez pegou de primeira, mas o goleiro Marcelo Pitol espalmou para dentro da área. No rebote, Rodrigo Dourado finalizou no canto direito do defensor.

Aos 23 minutos, Roberson perdeu a oportunidade de ampliar. Após cruzamento de William pela direita, a bola passou por todos os zagueiros e sobrou na outra ponta para o atcante. Roberson bateu forte para fora.
Em mais um escanteio curto, D’Alessandro colocou a bola na área e o goleiro Marcelo Pitol tirou mal e o rebote ficou para Victor Cuesta. O zagueiro cruzou novamente para Rodrigo Dourado chegar de primeira. A bola foi pra fora.

Aos 38 minutos, o lateral Gian carregou a bola até a linha de fundo e cruzou. A bola bate no braço de Roberson dentro da área e sai para escanteio. O juiz não assinalou o pênalti. Na melhor oportunidade do Caxias no primeiro tempo, o meia Júlio César recebeu dentro da área e finaliza forte. Mas o lateral Carlinhos se jogou na bola e mandou para escanteio. No último lance de perigo da primeira etapa, Nico López fez bonita jogada pela ponta esquerda. O atacante passou por Gian e Laércio e cruzou na cabeça de Brenner. O jogador cabeceou para fora.

O Caxias iniciou a segunda etapa pressionando e marcando alto. Logo aos 4 minutos,, o Caxias chegou com muito perigo. O volante Elyeser deixou o atacante Gilmar na cara do goleiro Marcelo Lomba. A finalização passe perto da trave. Na sequência, Elyser recebeu de Reis e arriscou da entrada da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Internacional respondeu. Nico López fez belo passe para Roberson. O atacante chutou cruzado para dentro da área. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos 19 minutos, mais um cruzamento de D’Alessandro para a área. Roberson desvia de cabeça e Marcelo PItol fez linda defesa. Na volta, Brenner cabeceou e o goleiro mandou para escanteio.

Com 21 minutos do segundo tempo, o Internacional ficou com um jogador a menos. William errou o quique da bola e Júlio César saiu em contra-ataque rápido. O jogador só foi parado com falta. Segundo cartão amarelo de William no jogo, que foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um homem a mais, Valdívia escapou e entrou na área livre, porém na hora de finalizar chutou fraco para defesa fácil de Pitol.

O Caxias chegou a balançar as redes. Depois de cruzamento, Gilmar desviou e marcou. Contudo, o atacante estava impedido. Agora, o Internacional pode até empatar a segunda partida. Já, o Caxias precisa vencer marcando mais de um gol. Caso termine 1 a 0 para o time grená, o confronto vai para os pênaltis.

O jogo da volta vai ser domingo, dia 16 de abril, no Estádio Centenário, às 16h (de Brasília). Antes, o Internacional enfrenta o Corinthians pela segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil, na Arena Itaquera, às 21h45 (de Brasília). O colorado precisa vencer o Timão ou empatar fazendo mais de um gol.

INTERNACIONAL 1 X 0 CAXIAS

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Público: 21.154 (18.278 pagantes)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Roberson, William e Valdívia (Inter); Marcelo Pitol, Wagner e Gian (Caxias)
Cartões vermelhos: William (Internacional)
Gols:
INTERNACIONAL:
Rodrigo Dourado, aos 18 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos; Uendel (Anselmo), Rodrigo Dourado, Roberson; D’Alessandro (Alemão), Nico López (Valdívia) e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

CAXIAS: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Edson Borges e Márcio Goiano (Laércio); Marabá, Elyeser, Júlio César (Kanu), Wagner e Reis; Gilmar (Nicolas)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Tags: internacional caxias gauchão