Internacional

INTERNACIONAL

STJD pede denúncia contra o Internacional pelo "Caso Victor Ramos"

Entidade alega que dirigentes adulteraram documentos em denúncia

postado em 31/05/2017 11:42 / atualizado em 31/05/2017 12:13

Francisco Galvão/E.C. Vitória
O STJD definiu, nesta manhã de quarta-feira, o fim do inquérito aberto contra o Internacional sobre o "Caso Victor Ramos". De acordo com o comunicado oficial da instituição, o Inter não foi responsável pela falsificação dos documentos, mas, ainda assim, determinou o pedido de denúncia contra o clube, uma vez que este usou de documentação adulterada para comprovar sua tese.

Em dezembro do ano passado, o Internacional reiterou a denúncia feita em março, com relação a escalação do jogador Victor Ramos pelo Vitória. Os gaúchos pediram ao STJD a revisão do antigo processo que questionava uma possível transferência irregular do atleta.

Diante disso, o departamento jurídico do Inter juntou como provas novas seis cópias de e-mails trocados entre a Diretoria de Registro e Transferência da CBF e o Vitória, em conversa privada, onde se discutiam acerca da transferência de Victor Ramos - pertencente ao Club Monterrey do México -, em dúvida sobre a irregularidade da negociação.

A partir da denúncia, a CBF pediu a abertura de um inquérito contra o Colorado, afirmando que as cópias anexadas ao processo aberto pelo time estavam adulteradas.

Feita a apuração pelo STJD, a instituição determinou o término do processo, mas não abriu mão da denúncia do clube. Apesar de ter considerado que o Internacional não foi responsável pela adulteração das provas, noticiou a infração por ter utilizado dos e-mails falsificados.

Tags: internacionalrs vitoriaba seriea serieb futnacional