Palmeiras

PALMEIRAS

Cafu critica desorganização e torce para Palmeiras escapar do rebaixamento à Série B

Ex-jogador do clube, Cafu lamenta situação, mas prefere não apontar culpados

postado em 25/11/2014 10:59 / atualizado em 25/11/2014 11:05

Gazeta Press

 AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
O ex-lateral direito Cafu defendeu o Palmeiras em um período vitorioso e fica triste agora por ver o clube lutar mais uma vez contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O capitão do pentacampeonato do Brasil admite não saber em detalhes o que se passa nos bastidores do clube, mas entende que a desorganização é o principal motivo da atual crise.

“Não sabemos as causas exatas, porque não vivemos no dia a dia do Palmeiras, mas vemos hoje, e não é vergonha falar, que é muito desorganizado e talvez por isso esteja nesta situação. Não sabemos de quem é a culpa, mas a situação é difícil e esperamos que consiga reverter”, comentou, durante evento promovido por Raí no estádio do Morumbi.

O Palmeiras, que já foi rebaixado nas edições do Brasileiro de 2002 e 2012, está fora da zona de rebaixamento e depende apenas das próprias forças para fugir da degola, mas o problema é justamente não cumprir sua parte na briga contra a queda.

“É só ver os números e as estatísticas para saber que o Palmeiras corre sério risco de ir para a segunda divisão novamente no ano do centenário, mas isso não está 100% confirmado. O Palmeiras tem chance, depende ainda da própria força, mas precisa ganhar seus jogos, não adianta ficar sem vencer e torcer para que os outros percam. São mais duas partidas e tem de fazer os seis pontos”, acrescentou o ex-lateral direito.

Restando duas rodadas para o término do Nacional, o Palmeiras é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 39 pontos. O concorrente mais próximo na briga contra a degola é o Vitória, que tem 38, em 17º.

“O Palmeiras tem chance ainda e torcemos para que escape, porque ver o clube de novo na segunda divisão seria muito triste para nós, que gostamos e temos carinho”, completou Cafu, que atuou pela equipe entre 1995 e 1997, participando da impressionante campanha que garantiu o título do Paulistão de 1996.

Com a torcida de seu ex-lateral, o Verdão enfrenta nesta reta final do Brasileirão o Internacional, no sábado, no Beira-Rio, e o Atlético-PR, na rodada de encerramento, no Palestra Itália.