Palmeiras

PALMEIRAS

Reforço do Palmeiras, Kelvin não precisa operar, mas lesiona ligamento e pode perder Paulista

Recuperação do atacante do Verdão deve levar de dois a três meses

postado em 26/01/2015 18:57 / atualizado em 26/01/2015 21:16

Divulgação/Palmeiras
Um dos 16 reforços trazidos pelo Palmeiras pode não ter condições nem de jogar o Campeonato Paulista. Exames nesta segunda-feira descartaram necessidade de cirurgia, mas constataram lesão no ligamento do joelho esquerdo de Kelvin. A recuperação do atacante deve levar de dois a três meses.

Emprestado pelo Porto até 31 de dezembro, o jogador de 21 anos se machucou durante treinamento na última quinta-feira, quando o elenco estava concentrado em Itu. A torção deixou o joelho esquerdo tão inchado que não houve condições de examinar o local no dia seguinte à contusão.

A avaliação foi concluída na tarde desta segunda-feira. O departamento médico não dá prazo para recuperação, mas só a notícia de não precisar de cirurgia já trouxe ânimo. A recuperação de Kelvin está mais rápida do que o esperado e, por isso, não se descarta sua presença antes de 3 de maio, data da final do Campeonato Paulista.

Enquanto o camisa 29, que ainda não estreou, passava por exames, os outros jogadores treinavam no gramado da Academia de Futebol. No dia seguinte ao amistoso contra o Red Bull, Oswaldo de Oliveira pouco trabalhou com bola, comandando exercícios físicos nos quais os atletas tiveram seus desgastes físicos, incluindo desidratação, contabilizados.

As novidades do treino foram os quatro jogadores que chegaram à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior e receberão oportunidades de treinar com o time principal. O grupo desta segunda-feira tinha o atacante Gabriel Jesus, grande astro das categorias de base, os meias Chistopher e Gabriel Leite e o lateral esquerdo Guilherme. O meia Juninho também subirá, mas está se recuperando de pancada na cabeça.

Tags: palmeiras kevin joelho ligamento lesão reforço atacante futnacional