Palmeiras

PALMEIRAS

Ainda na Seleção Chilena, armador Valdivia só volta ao Palmeiras na quinta-feira

Meia ganhou a permissão para ficar mais dois dias à disposição da equipe chilena

postado em 27/01/2015 16:45

Divulgação/Palmeiras
Em meio às críticas que devem gerar reformulação nos aparelhos do Palmeiras para recuperar jogadores, Valdivia permanece na Seleção Chilena. O meia ganhou a permissão do clube para ficar mais dois dias à disposição dos compatriotas e tratar de lesão na coxa esquerda.

O Palmeiras informa oficialmente que há um contato diário entre dirigentes chilenos e do clube para saber as condições do camisa 10. Desde terça-feira da semana passada, o atleta mais caro do elenco do Verdão está com o grupo convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para enfrentar os Estados Unidos, em amistoso marcado para esta quarta-feira.

Valdivia não estará em campo pelo time nacional, mas pediu a liberação para se tratar com o fisioterapeuta José Amador. O cubano trabalhou particularmente com o meia entre 2013 e 2014 e chegou a fazer parte da comissão técnica do Palmeiras no ano passado, com parte dos salários bancada pelo jogador, mas não continuou no Verdão.

O camisa 10 se machucou em novembro, durante treino com a seleção chilena, e, desde então, atuou em dois jogos, sem condições físicas. O jogador se tratou durante as férias e, enquanto esteve no Palmeiras, apenas correu no campo durante a pré-temporada. Está vetado para as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e sua presença no clássico contra o Corinthians, no dia 8, é considerada uma projeção “otimista”.

Enquanto se tratava na Academia de Futebol, o jogador usou redes sociais para anunciar saudades das “mãos mágicas” de Amador, garantindo que já poderia estar curado se estivesse sob tratamento do cubano. Acabou liberado para encontrar o fisioterapeuta da seleção chilena e, junto com o pedido de Mouche para se recuperar de cirurgia no joelho direito na Argentina, motivou reformulação na sala de fisioterapia palmeirense.

Tags: futnacional Valdivia Chile Palmeiras