Palmeiras

PALMEIRAS

Veterano Zé Roberto celebra 41º aniversário com chance de voltar a ser titular no Palmeiras

Técnico Marcelo Oliveira pode escalar meio-campista na partida contra o Avaí

postado em 06/07/2015 17:52

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgacao
Nesta segunda-feira, Zé Roberto completa 41 anos de idade e é o segundo jogador mais velho do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Rogério Ceni, de 42. E o veterano meia do Palmeiras comemora mais um aniversário ainda sendo importante no elenco, já que tem boas chances de voltar a ser titular nesta quarta-feira, diante do Avaí.

Com a chegada de Marcelo Oliveira, o camisa 11 virou a primeira opção no banco para a armação. Robinho é o titular, mas foi substituído no intervalo desse domingo com incômodo muscular e fará tratamento. Caso não se recupere, Zé Roberto retornará à equipe após três jogos seguidos na reserva – período em que o time só ganhou.

“Vamos observando o time, fazendo modificações pontualmente. O Robinho saiu do jogo com desconforto muscular e vamos ver como se recupera. De repente, podemos fazer essa modificação, mas mantendo um time forte e capaz de jogar bem, buscando o resultado”, comentou o treinador.

À espera da avaliação em relação a Robinho, Zé Roberto não se incomoda com a suplência. O veterano se coloca “como qualquer jogador” que, obviamente, não gosta de ficar no banco, mas até sorri ao dizer que trabalha para agradar ao novo técnico a ponto de recuperar o posto que tinha quando Oswaldo de Oliveira, seu admirador, comandava o Verdão.

“Fizemos um primeiro semestre muito bom. Chegamos à final do Paulista fazendo grandes jogos e com destaques individuais. No decorrer do ano, é natural ter mudanças, até porque é um novo treinador, buscando entrosamento e que tem uma equipe ideal. Mas busca as possibilidades. O importante é, fazendo parte de um elenco qualificado, estar sempre pronto para jogar”, discursou o veterano.

Mesmo na reserva, Zé Roberto celebra o 41º ano de vida como um dos destaques do futebol brasileiro. Em eleição da revista Placar, foi considerado o melhor lateral esquerdo da última liga nacional e voltou a receber o prêmio no posto pelo seu desempenho no Campeonato Paulista, em votação promovida pela Federação Paulista de Futebol.

Com contrato até dezembro, o camisa 11 já entrou para a história no Palmeiras, e não só pela preleção que contagiou o elenco antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, em 31 de janeiro, ressaltando a grandeza do clube e pedindo para que os colegas se tornassem “animais” como foi o ídolo Edmundo.

No Verdão, Zé Roberto já é o jogador mais velho a vestir a camisa do clube, a marcar gol pelo time e também a balançar as redes em um Derby, já que balançou as redes no 2 a 0 diante do Corinthians, em Itaquera, no último 31 de maio, com 40 anos, 10 meses e 25 dias de idade.

Tags: futnacional seriea Palmeiras Zé Roberto