Palmeiras

COPA DO BRASIL

Palmeiras decide driblar foguetório e chega à Baixada apenas horas antes da primeira final

Diretor de futebol do clube decidiu evitar problemas com a torcida do rival

postado em 25/11/2015 16:10 / atualizado em 25/11/2015 16:13

Divulgação/SEP
As dificuldades em visitar o Santos na Vila Belmiro começam na viagem, e o Palmeiras sabe disso. Para não sofrer com foguetório durante a noite, a delegação alviverde chegou à Baixada Santista apenas na tarde desta quarta-feira, horas antes da primeira final da Copa do Brasil.

O ônibus chegou a Santos por volta das 15 horas (de Brasília), sendo saudado por calorosa recepção dos torcedores enquanto os atletas entravam no hotel. Eles repousam em seus quartos até à noite, quando vão ao Estádio Urbano Caldeira encarar o Peixe.

“Já pensávamos nisso desde a classificação para a final. Ainda tem gente que acha que foguete influencia, então optamos pela tranquilidade”, explica o diretor de futebol Alexandre Mattos. “Foi uma viagem tranquila, descemos a serra sem maiores problemas.”

Descansado, o Palmeiras espera o apito inicial nesta quarta-feira para começar a lutar pelo seu terceiro troféu da Copa do Brasil. Campeão em 1998 e 2012, o Verdão joga a segunda final em casa.

“Queremos esse título para coroar um ano de dificuldades, de dar cabeçada na parede”, afirma Alexandre Mattos. “Temos confiança total em quem está em campo e na comissão técnica. O torcedor sabe que o Palmeiras vai lutar até o fim, como já fez em grandes jogos neste ano”, garante.

Tags: copadobrasil santossp vila santos palmeiras vila belmiro