Palmeiras

PALMEIRAS

Com a presença de ex-cruzeirenses, Cuca dirige coletivo intenso no CT do Palmeiras

Lateral-direito Fabiano e o agora meia Fabrício participou do treinamento de 13 x 13

postado em 04/05/2016 14:59

Cesar Greco/Divulgação
Em preparação para o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou um intenso treinamento coletivo durante a manhã desta quarta-feira. O lateral-direito Fabiano e o meia Fabrício, recentemente trocados com o Cruzeiro, participaram das atividades na Academia de Futebol.

Sem indicação de titulares e reservas, os atletas foram divididos em dois times com 13 integrantes. Além de Fabiano e Fabrício, Cleiton Xavier, raramente em condições de jogo, também participou da movimentação – o meia é tratado de maneira especial pelos preparadores para poder atuar com frequência no segundo semestre.

O coletivo palmeirense foi intenso e com algumas jogadas duras nesta quarta-feira, mas sem qualquer desentendimento entre os atletas. Atingido pelo volante Rodrigo, o jovem atacante Gabriel Jesus ficou no chão durante alguns segundos. Pouco depois, o volante Matheus Sales saiu mancando de uma dividida.

O técnico Cuca observou atentamente as atividades e, em um determinado momento, paralisou o coletivo. O comandante reuniu seus atletas no centro do gramado, deu novas instruções e recomeçou os trabalhos com dois times de 13 jogadores, que mantiveram alta intensidade até o final.

O meia Allione, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, e o zagueiro Vitor Hugo, poupado, trabalharam nas dependências internas da Academia de Futebol. Edu Dracena, Moisés, Leandro Almeida, Cristaldo e Dudu seguiram seus cronogramas de reabilitação.

Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras se prepara para o Brasileiro, prioridade do técnico Cuca. A estreia no torneio nacional está marcada para as 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália.

Após ganhar dois dias de folga, o elenco palestrino se reapresentou na última quarta-feira e priorizou os trabalhos físicos nos primeiros dias. Os treinos com bola vêm sendo intensificados nesta semana, o que deve aumentar até o primeiro confronto no Brasileiro.

Tags: palmeirassp futnacional