Palmeiras

MERCADO DA BOLA

Palmeiras corre para adquirir parte maior dos direitos de Róger Guedes, promessa do clube

Time quer se resguardar caso jogador desperte interesse no futebol europeu

postado em 24/06/2016 10:24 / atualizado em 24/06/2016 10:34

César Greco/Palmeiras
Ao ver Gabriel Jesus sendo cobiçado por grandes times do futebol europeu, alguns torcedores do Palmeiras reclamam do fato de o clube ter apenas 30% dos direitos econômicos do jogador. Para evitar mais críticas, a equipe já deixou encaminhada a compra de mais 25% dos direitos de Róger Guedes, outra grande aposta da diretoria.

O Palmeiras comprou do Criciúma 25% dos direitos econômicos do atacante por R$ 2,5 milhões e deixou acertado que pagaria R$ 5 milhões por mais 25% dos direitos do atleta em dezembro. Assim, os dois clubes ficariam com 50% do atacante. A diretoria palmeirense já avisou aos catarinenses que pretende investir para ficar com o jogador, que começa a chamar a atenção de clubes do exterior pelo bom futebol.

Vale ressaltar que o contrato do atacante com o Palmeiras é válido até 2021, independentemente de o clube comprar uma maior participação nos direitos econômicos do atleta. O curioso é que Róger Guedes foi contratado com a diretoria já cogitando a possível saída de Gabriel Jesus. Hoje, a dupla se destaca, sendo decisiva para a equipe ocupar a liderança do Campeonato Brasileiro.

Pela negociação para ter Roger Guedes, além de comprar 25% de seus direitos, o Palmeiras ainda emprestou ao Criciúma quatro jogadores: Taylor, Nathan, Juninho e Gabriel Leite. O quarteto fica na equipe catarinense até dezembro.

Róger Guedes teve seu nome gritado na partida contra o América e contou que espera ter um canto especial dos torcedores, como acontece com Gabriel Jesus. “Percebi na hora e tive vontade de chorar de felicidade. Nunca tinha escutado isso e fiquei muito feliz. É tão bonito ver a torcida gritando e fazendo música dos jogadores. A do Gabriel Jesus é muito bonita e espero ter a minha também”, comentou.

Em relação a Gabriel Jesus, o Palmeiras chegou a ser dono de 75% dos direitos econômicos do atleta, mas acabou ficando com apenas 30% quando renovou o vínculo do garoto para promovê-lo ao time principal, no fim de 2014.

Tags: palmeiras roger mercadobola