Palmeiras

PALMEIRAS

Após deixar treino, atacante Cristaldo se acerta com Cruz Azul e fica perto do adeus no Palmeiras

Diretoria do Verdão já sinalizou positivamente para negócio com clube mexicano

postado em 28/06/2016 19:52 / atualizado em 28/06/2016 20:02

Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação
O atacante Cristaldo está muito perto de deixar o Palmeiras. O argentino, que abandonou o treino comandado pelo técnico Cuca nesta terça-feira, acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México. A diretoria do Verdão já sinalizou positivamente para o negócio, o que poderá determinar o fim da passagem do jogador pelo clube.

Cristaldo iniciou as atividades desta terça com o restante do elenco, na Academia de Futebol, mas já não estava em campo quando a imprensa teve acesso ao CT. A assessoria de imprensa do Palmeiras não especificou o motivo que levou o atleta a abandonar as movimentações.

A imprensa mexicana dá o negócio como certo. O Cruz Azul seguia à procura de um centroavante desde o fracasso da negociação com o argentino Ramón Ábila, ex-Huracán e que acertou com o Cruzeiro. Na ocasião, o "El Globo" rejeitou oferta de US$ 4 milhões parcelados em duas vezes.

Por indicação do então técnico Ricardo Gareca, Cristaldo chegou ao Palmeiras em 2014 vindo do Metalist, da Ucrânia. Ele custou cerca de R$ 8 milhões. O valor foi pago pelo presidente Paulo Nobre, que se tornou dono dos direitos do jogador.

Caso a venda se confirme, Nobre receberá de volta o investimento que fez no argentino. O lucro da operação irá direto para os cofres do Palmeiras.

A saída de Cristaldo será a primeira baixa do Verdão na janela de transferências do meio deste ano. Em entrevistas recentes, Cuca disse que recebeu garantias de que ninguém deixaria o time até o final da temporada. Cristaldo, no entanto, estava insatisfeito com a falta de oportunidades entre os titulares e já havia manifestado o interesse de ser negociado.

Xodó da torcida, Cristaldo ganhou fama por conta do estilo brincalhão. Ele retribuiu o carinho das arquibancadas ao anotar 11 gols no Palestra Itália e se tornar o artilheiro do estádio após a reforma. Ao todo, o argentino de 27 anos participou de 76 partidas e fez 20 gols.

Apesar da saída do jogador, o ataque palmeirense não ficará desfalcado por muito tempo. O centroavante Leandro Pereira negocia um empréstimo até o final do ano com o clube. Apenas detalhes burocráticos separam o atleta do anúncio oficial.

Tags: cristaldo palmeiras interiormg seriea mercadobola futnacional